Cardigan: a peça must-have de todas as estações do ano

por Giovana Marcon

Quem diz que cardigan é roupa de vovó certamente não conhece seu potencial no look do dia. Por muito tempo ele foi apenas um casaquinho para carregar na bolsa caso o tempo virasse, ou então uma camada extra para as temperaturas super baixas, mas agora o cardigan ganha os holofotes e se torna um dos principais itens no closet das fashion girls pelo mundo.

Em sobreposições, fechado como blusa ou do jeito tradicional, o casaquinho de tricot é o novo queridinho das fashion girls e não é a toa: a peça é mega versátil e dá para usar o ano todo, nas quatro estações.

Por isso escolhemos alguns dos nossos looks favoritos no Instagram das nossas musas de estilo e trouxemos para você renovar o cardigan que já tem no armário - ou para servir como incentivo para você investir na trend e garantir alguns modelos para o ano todo. Então anote nossas dicas e prepare-se para uma dose substancial de inspiração para começar a semana com o pé direito:

Use-o fechado por cima de um vestido midi para imediatamente transformá-lo em uma saia e multiplicar suas opções de looks de meia estação.

Aposte em um modelo oversized para dar um toque descontraído em peças como o vestido longo.

Não está frio e nem calor? Pense em um look para o meio termo e sobreponha o cardigan para que as camadas não fiquem muito pesadas.

Ele é uma opção clássica e mais "arrumadinha" para combinar com uma saia mídi e deixar o look super delicado. É uma alternativa diferente ao suéter clássico e que funciona em várias ocasiões.

Use o cardigan como item básico para usar com jeans e compor um look casual de meia estação perfeito.

Aproveite que a peça é básica e discreta para caprichar nos acessórios e investir nas sobreposições de colares para valorizar ainda mais o decote.

E aproveite os modelos oversized para brincar com hi-low esportivo! Ele fica incrível com biker shorts, leggings e tênis com mood sporty.

Você também vai gostar