3 peças curingas e 6 looks estilosos

por Aline Santos

Todo mundo sabe que repetir roupa é com a gente mesmo, mas isso não significa que o look precisa sempre parecer o mesmo. Foi pensando nisso que desafiamos a nossa look stealer Ali Santos a criar 6 produções estilosas usando apenas 3 peças básicas.

No começo pode até parecer uma tarefa difícil, mas a Ali garante que é só usar a criatividade e a ajudinha de alguns styling tips para montar os outfits. Inclusive, os acessórios estão mais do que liberados para arrematar os looks de forma mais prática.

E vale dizer que as combinações são ótimas opções para quem está querendo otimizar os outfits para um final de semana fora ou até mesmo te ajudar a repensar naquela mala de viagem que não precisa exceder o peso (aliás, seu bolso agradece!).

As 3 peças básicas para alcançar as 6 combinações estilosas consistem em: um vestido de tecido mais leve + um short jeans + uma t-shirt branca básica que é um verdadeiro curinga para compor qualquer look.

Agora só nos resta saber se a look stealer cumpriu o desafio e qual foi o resultado dos 6 looks estilosos. Ficou curiosa? Vem com a gente: 

Ali Santos -     -      -     -
Foto: Ali Santos


A primeira combinação consiste nas duas peças mais básicas em um outfit mais despojado. Nessa primeira proposta a camiseta branca por cima do short se torna a protagonista do look, dando a impressão de ser um vestido simples. Para obter um resultado mais cool opte pelo mix de colares que são apostas certeiras e vão dar um up imediato.

Ali Santos -      -       -       -
Foto: Ali Santos

Já a segunda proposta consiste nas mesmas peças, porém usadas de uma forma diferente. Dessa vez o short com a camiseta por dentro ganha mais destaque na produção. Aqui os acessórios continuam sendo essenciais para deixar o outfit mais descolado sem esforço. 

Ali Santos -      -       -       -
Foto: Ali Santos

Terceiro dia, terceira peça e o vestido pretinho básico é perfeito para testar diversas combinações para lá de descoladas. O grande segredo é optar por tecidos mais leves e flexíveis, assim fica mais fácil e prático de mudar as variações. Acessórios também são bem vindos nesse outfit.

Ali Santos -      -      -       -
Foto: Ali Santos

Para a quarta combinação trazemos o short jeans de volta para a produção, mas dessa vez apostando no styling tip que vai dar total diferença: o vestido por dentro do short, dando a impressão de ser uma regata.

Ali Santos -      -       -       -
Foto: Ali Santos

E para a quinta forma prática de combinar as peças, vale recorrer aos estilos mais fashionistas e por isso o vestido continua sendo um curinga para esse desafio. A t-shirt por baixo do slipdress é o match infalível para uma produção descolada na medida certa.

Ali Santos -      -        -       -
Foto: Ali Santos

A sexta e última combinação só prova que a t-shirt branca e o vestido são a dupla perfeita para criar diferentes looks estilosos. Dessa vez a camiseta vem por cima do vestido com um nó na cintura que garante um resultado fashionista no ato.

Você também vai gostar