Duo We Love: sandália + jeans

por Aline Santos

Você provavelmente já notou que uma sandália de tiras mais aberta vem invadindo o feed da it girls, e não é por menos, o sapato é hit absoluto no verão europeu e promete vir com tudo por aqui nas próximas estações.

Mas precisamos te dizer que não é preciso esperar até as estações mais quentes para apostar na trend. Para isso basta investir em uma dupla infalível: calça jeans e sandália

O duo é o ponto inicial para montar produções estilosas e até mesmo nada óbvias, mas se você prefere algo mais minimalista as duas peças por si só já bastam e garantem um look cool sem esforço.

Selecionamos 8 looks incríveis com calça jeans e sandália para você arrasar em qualquer estação com a combinação que está invadindo o street style, vem ver:

Chrissy Rutherford - calça jeans, camisa e sandália aberta - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)


A combinação pode ser chic ou cool e tudo vai depender da forma como você vai inserir as peças no outfit. É possível também dar um up no look de trabalho e ir direto para o happy hour apostando apenas no truque de styling com a camisa mais aberta e despojada. A sandália mais aberta é um charme por si só e vai garantir um ar mais arrumadinho no outfit. 

Sacha - calça jeans, blusa e sandália e meia - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Sacha (Reprodução/Instagram)

Alô fashionista de plantão, a combinação que ainda vai te conquistar é super fashion e cool sem esforço. A sandália aberta é um hit absoluto, então que tal dar uma cara nova para o sapato usando com uma meia de lurex? Nós amamos!

Monikh Dale - sandália aberta, calça jeans e blazer - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

Tem uma reunião, está atrasada e não sabe o que vestir? A calça jeans com a sandália é o match infalível e basta inserir um blazer de alfaiataria que irá garantir que o seu outfit seja elegante na medida certa.

Aarica Nichole - camisa estampada, calça jeans e sandália - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Aarica Nichole (Reprodução/Instagram)

E quando dizemos que a combinação entre jeans e sandália aberta é certeira, você pode apostar sem medo em mesclar diferentes lavagens da calça para garantir um efeito mais descolado!

María Valdés - sandália, camiseta e calça jeans - sandália aberta - verão - street style
Foto: María Valdés (Reprodução/Instagram)

Se o seu lema é: "básica, mas nem tão básica assim", nós te garantimos que não é preciso de muito para arrematar o outfit do jeans com a sandália e basta investir em acessórios para lá de fashionistas para coordenar na produção!

Olivia Anna Catharina T. - calça jeans e sandália - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Olivia Anna Catharina T. (Reprodução/Instagram)

E se engana quem pensa que a sandália aberta não pode ser combinada com as peças de inverno, e para te provar que é possível ficar chic e estilosa usando o sapato do momento com a calça atemporal, vale investir em uma jaqueta de couro que vai dar um up no look no ato.

Karen Blanchard - sandália aberta, calça jeans e vestido - sandália e jeans - verão - street style
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Você é do tipo que adora inventar uma moda e é criativa até na hora de compor o look do dia? Que tal investir na calça jeans e sandália com uma terceira peça menos óbvia? O vestido de botões é uma opção super cool para arrematar o look! Dica: vale deixar alguns botões abertos para garantir um efeito mais descolex.

reprodução pinterest - sandália aberta, calça jeans e blazer - sandália aberta - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Não importa o seu estilo, a sandália aberta e calça jeans é a dupla que vai invadir o seu look do dia de forma democrática, descomplicada e estilosa. Por aqui, já estamos de olhos bem atentos nas inspirações.

Você também vai gostar