12 makes que queremos testar da primeira temporada de Euphoria

por Giulia Coronato

A primeira temporada de Euphoria chegou ao fim e não poderia ter sido um sucesso maior. A série é um retrato honesto e apaixonado da Geração Z e mostra de forma verdadeira como a moda e a maquiagem são usadas como forma de expressão para os jovens nascidos entre a década de 90 até os anos 2010.

A make up artist da série, Doniella Davy, é conhecida por trabalhar em filmes com atmosfera espacial, e usou muito dessa bagagem para criar os looks vistos em Euphoria. Além disso, Doniella diz que procurou inspirações nos jovens reais da Geração Z: "Esses jovens estão redefinindo o que maquiagem pode fazer e como ela deve ser usada. Eles são irônicos, rebeldes, brincalhões, divertidos, destemidos, surrealistas. Para esses adolescentes, maquiagem tem que ser emocionante", afirma. 

Nós separamos 12 makes da primeira temporada que com certeza queremos testar, seja para a festa do fim de semana ou no próximo carnaval! Vem conferir:

Hunter Schafer - Makes - Makes - Inverno - Street Style
Foto: Hunter Schafer


Jules é uma das personagens com o estilo e figurino mais marcante de toda a série, e suas makes não poderiam ser diferentes! A adolescente interpretada por Hunter Schafer usa a maquiagem como forma de se expressar e entregou looks impecáveis a temporada inteira. 

Barbie Ferreira  - Makes - Makes - Inverno - Euphoria
Foto: Barbie Ferreira

Kat passou por uma transformação gigante na primeira temporada, e se tornou uma das personagens mais poderosas e empoderadas da série. A mudança foi demonstrada através de looks e makes com o decorrer do enredo e nos deixou babando por todas as produções da gata.

Alexia Demie - Makes - Makes - Inverno - Euphoria
Foto: Alexia Demie

Me arrisco a dizer que Maddy é a personagem que possui a relação mais profunda com maquiagem de toda a série. As makes da personagem são grandiosas e ousadas, até quando vemos flashbacks com a gata criança, as makes elaboradas já faziam parte das produções mirins. 

It girls - Makes - Makes - Inverno - Euphoria
Foto: Donni Davy (Reprodução/Instagram)

Todas as personagens da série experimentam makes ousadas em algum momento, até Rue, interpretada por Zendaya, que mantém um look simples e descomplicado durante todo o decorrer da temporada, aparece com olhos glamourosos e elaborados em certos eventos.

Você também vai gostar