Como usar a jaqueta de couro na meia estação

por Aline Santos

Se você já estava dando um até logo para a sua jaqueta de couro com o fim do inverno, precisamos te dizer que a peça não só pode como deve continuar fazendo parte dos seus looks na meia estação.

Apesar de levar a fama de item essencial no inverno, a jaqueta é a peça que vale usar em todas estações, inclusive como parte dos looks de primavera quando bate aquele ventinho.

A peça é um curinga e garante aquele up imediato no outfit sem esforço algum, e sem contar que ela é chic e descolada na medida certa.

Sabe quando falamos sobre uma roupa que vale o investimento? A jaqueta de couro é uma delas, pois você pode comprar agora e usar em qualquer estação ou momento, da balada ao office look.

Para te mostrar que é possível continuar usando a jaqueta após o inverno, selecionamos algumas opções para lá de estilosas com a peça, vem ver:

Jazy Goh - jaqueta de couro e saia - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Jazy Goh (Reprodução/instagram)


O match entre a jaqueta de couro com a saia midi é infalível e para garantir um ar mais despojado na primavera, a flat é o sapato que vai dar toda a leveza para o outfit.

Alicia Roddy -       - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Alicia Roddy (Reprodução/Instagram)

Se você é antenada no mundo da moda e não deixa uma só tendência passar, que tal dar uma chance para a bermuda estilo ciclista com a jaqueta que vai transformar a produção sem esforço algum? O mix é super cool.

Sylvie Mus - jaqueta de couro - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

Tem uma reunião, quer estar chic e ao mesmo tempo descolada e não tem muito tempo para pensar em combinações? A calça jeans é indispensável na hora de compor um outfit mais casual e elegante junto com a jaqueta de couro.

Rachel Barnes -         - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Rachel Barnes (Reprodução/Instagram)

Nós amamos usar vestidos longos e fluídos na primavera, melhor ainda quando podemos unir algumas peças curingas no look de uma só vez, como a sandália mais aberta com a jaqueta robusta.

Vic Hollo -       - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Mas também é possível ficar super fashionista misturando peças nada óbvias como o vestido estilo camisola, botas western e a jaqueta que vai dar um resultado mais rocker na produção.

reprodução pinterest -      - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E que tal deixar a jaqueta básica um pouco de lado e ousar mais nas cores? Inclusive, a peça é perfeita para mesclar com botas estampadas! Se você tem medo de acabar ficando over, nós te garantimos que o resultado é mais cool do que você imagina.

Nicolette Mason -      - jaqueta de couro - meia-estação - street style
Foto: Nicolette Mason (Reprodução/Instagram)

E vale investir na jaqueta de couro até mesmo nos looks mais sofisticados de trabalho, coordenando a peça robusta com cores mais leves e sapatos abertos.

Você também vai gostar