7 motivos pelos quais a calça de alfaiataria é essencial

por Aline Santos

Se você estava procurando um bom motivo para usar a calça queiridnha dos looks de trabalho nos dias off, precisamos te dizer que temos ótimos motivos para te convencer que a apostar com tudo na calça de alfaiataria em qualquer dia da semana!

A peça pode até parecer séria demais, mas nós te garantimos que ela é mais descolada do que você imagina, isso porque além de ser um verdadeiro curinga para compor qualquer tipo de produção, a calça é um charme por si só e garante um efeito chic sem esforço no outfit.

E vale investir em recortes desde os mais clássicos até os mais modernos com uma barra mais ampla. A calça de alfaiataria vai com tudo e em qualquer estação ou momento, e as opções de sapatos são infinitas para dar o match certeiro.

Se você ainda não tem um modelo desses no armário é hora de rever os seus conceitos e se inspirar de uma vez por todas nos 7 looks para lá de estilosos que selecionamos para te provar que a peça é versátil e super cool, vem ver:

Petra - top e calça de alfaiataria - calça de alfaiataria  - verão - street style
Foto: Foto: (Petra (Reprodução/Instagram))


A regra para obter um outfit mais descolado com a calça de alfaiataria é: não tem regra! A peça realmente pode ser usada com tudo e qualquer roupa, e nos dias mais quentes o match com um cropped é infalível!

María Valdés - calça - calça de alfaiataria  - meia-estação - street style
Foto: Foto: (María Valdés (Reprodução/Instagram))

Bateu um friozinho e quer usar a clássica calça com uma pegada mais despojada no outfit? O all star é o responsável pelo resultado mais casual e o cinto é o acessório que vai dar um up no ato e sem esforço algum! 

Kelly Augustine -     -       -      -
Foto: Foto: (Kelly Augustine (Reprodução/Instagram))

A calça é sua maior aliada nos dias mais quentes para compor looks elegantes e descontraídos na medida certa. Vale apostar na peça com uma blusa mais detalhada e sandálias de tiras para arrematar o outfit em grande estilo!

Gabriela Song -      -       - meia-estação - street style
Foto: Foto: (Gabriela Song (Reprodução/Instagram))

Se você gosta de opções menos básicas, o modelo de calça de alfaiataria mais amplo é perfeito para quem procura um efeito chic e cool. 

Kaitlyn Ham  -      -      - inverno - street style
Foto: Foto: (Kaitlyn Ham (Reprodução/Instagram))

Se você é fashionista nata, sabe que a  calça vai te possibilitar as mais diversas combinações nada óbvias e para alcançar um resultado mais descolex ouse nos acessórios statement misturados com sapatos mais clássicos.

Chrissy Rutherford -       -       -       -
Foto: Foto: (Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram))

A calça de alfaiataria é a queridinha das it girls seja na estação que for e nós amamos usar a peça sofisticada no verão com itens fora do comum como um maiô colorido e rasteirinhas que vão garantir um resultado mais comfy!

Ali Santos -      -       -       -
Foto: Foto: (Ali Santos (Reprodução/Instagram))

Sobreposições são mais do que bem vindas para arrematar o outfit com a calça mais amada do office look. Inclusive, o kimono é perfeito para quebrar a seriedade da peça e dar um efeito cool imediato! 

Você também vai gostar