10 produtos de beleza que testei em Agosto

por Manuela Bordasch

Sétima coluna dos produtos de beleza que ando testando a cada mês. Ou seja: quase 70 produtos testados (pois um ou outro, como comentei pra vocês, acabei usando por mais de um mês).

Sem dúvida o maior aprendizado que tirei de tudo isso foi aprender a me observar mais. Observar o que funciona ou não para a minha pele, para o meu cabelo etc. Na correria do dia a dia, muitas vezes, a gente simplesmente sai usando produtos sem parar para notar que podemos ser enganadas por um ''efeito cinderela'', onde, de fato, alguns produtos entregam algo a olho nu, mas a longo prazo podem estar causando um dano que não paramos pra perceber, ou, até mesmo, usando produtos que não fazem diferença alguma.

testados - aprovados - manu - julho - beleza


Vamos então aos eleitos de agosto:

shampoo - john frieda - produto - testado - aprovado

Quem acompanha o STL sabe que já falei diversas vezes do shampoo e condicionador da John Frieda (assim como outros produtos deles, em que já fiz até vídeo de testados e aprovados pro nosso IGTV e já falei na minha coluna de junho). No geral, eu sempre gostei muito dos produtos da John Frieda pra clarear os fios, o resultado é inegável. Porém, diferente de outras diversas vezes em que eu já havia usado o shampoo e condicionador deles e sempre acabava alternando com outros shampoos e condicionares (sem uma razão específica, mas por sempre usar vários produtos ao mesmo tempo), dessa vez usei por 30 dias só esses dois produtos e eis que foi o problema: o meu cabelo ressecou absurdamente, como eu nunca tinha notado antes.

Como a finalidade desses produtos é clarear, eles acabam tendo ingredientes que ressecam os fios, então é muito importante ficar atenta a isso. Eu acho que é um produto super válido pra quem gosta de clarear o cabelo de uma forma mais natural, pois o efeito é progressivo, ou pra quem não quer recorrer a tintura/luzes etc. Sem dúvida eu nunca mais mais vou usar sem intercalar com outros produtos que possam ajudar a hidratar durante o processo. Em resumo: é uma opção super válida pra quem quer clarear os fios, mas vale a atenção redobrada pra não acabar criando um problema que antes não existia, como no meu caso. 

bepantol - testado - aprovado - produto - hidratante

Sou fã assumida de todos os tipos de bepantol. Não vivo sem o protetor labial diário, que comecei a usar em fevereiro e amei o resultado desse novo bepantol derma. Apesar de ser super leve e de fácil absorção, ele hidrata muito e pode ser usado em qualquer área do corpo e até no rosto. Eu usei ele pra áreas específicas que sentia mais ressecadas. Aprovadíssimo.

batom - smashbox - testado - aprovado - manu bordasch

Definitivamente batons líquidos são os meus favoritos. Adorei esse da Smashbox, bem matte como eu gosto. Cor maravilhosa, durabilidade ótima, cheiro bom e embalagem linda. A única coisa que deixou a desejar foi no aplicador: ele não é muito firme, o que não ajuda muito na hora de passar o produto (pelo menos pra mim, que não sou uma pessoa muito jeitosa). 

batom - nars - testado - aprovado - manu bordasch

Esse é um produto que eu já uso faz muito tempo, mas achei válido incluir nos meus ''testados'' do mês pois ele é realmente um dos meus favoritos. Sempre achei difícil achar um tom nude que funcionasse para mim. Aquele nude que, ao mesmo tempo que fosse a cor da minha boca, não ficasse pálido, sabe? Quando conheci esse nunca mais deixei de usar. Além do tom, que super funciona pra mim, amo a textura, cheiro e embalagem dele. Outro ponto muito importante: a aplicação dos produtos da NARS são sempre incríveis!

foreo - testado - aprovado - manuela - produto

No primeiro mês da minha coluna aqui testei o Foreo Luna, que, pra quem leu meu relato, confesso que superou e muito minhas expectativas. Dessa vez resolvi entender melhor como funciona o Foreo UFO, já que a marca virou sensação aqui no escritório. Esse aparelho une a tecnologia das máscaras de led com as queridas máscaras faciais. E se eu já amo as duas coisas, quem dirá juntas! 

 

Ele se classifica como a primeira máscara de tratamento inteligente do mundo e, além do uso do aparelho, você também tem acesso a um aplicativo da marca que mostra várias formas possíveis de usar o produto. Perguntei a opinião de vários amigos dermatologistas e confesso que as opiniões foram bem divididas, pois há quem diga que o efeito pode ser muito superficial pra justificar o investimento. Já outros falaram que pode ser uma alternativa que pode auxiliar, porém a longo prazo. De qualquer forma, pra mim todo esse processo é quase uma "terapia", um momento meu comigo mesma. E fora os efeitos do Led, que podem ser a longo prazo (o que eu não vejo como um problema, até porque não existe milagre), o quesito relaxamento e hidratação estão aprovadíssimos.
caudalie - produto - testado - aprovado - manu bordasch

Fiquei super animada pra testar esse produto, mas confesso que não consegui por causa do cheiro. Usei algumas vezes, mas desisti. Ele tem uma textura bem gostosa e não tenho dúvidas de que deve ser muito bom, já que, normalmente, os produtos da Caudalie não decepcionam. Mas como cheiro é algo muito particular, para mim não funcionou... A sensação que tive é que eu estava entrando em uma sauna, com um cheiro muito forte parecido com eucalipto. O cheiro não é ruim, mas achei concentrado demais. Sobre o produto em si eu nem consigo opinar, realmente não consegui testar o suficiente pra ter uma opinião :( 

manu bordasch - bb blur - la roche posay - testado - aprovado

Eu não gosto de usar base no dia a dia pois acho que fica um resultado muito pesado, então sempre opto por bb cream, cc cream ou os hidratantes com cor. Por isso, resolvi testar esse BB blur, da la roche. O toque dele é bem aveludado e deixa a pele super gostosa, bem lisinha. Faz jus ao que promete: ser um uniformizador facial, pois, de fato, entrega isso. Meu problema com ele foi a cor. Achei uma cor meio pálida, tipo a cor da maioria dos protetores solares com cor, sabe? Vou me manter fiel ao meu tinted moisturizer da NARS, que segue sendo meu queridinho de todo dia. Mês que vem conto dele aqui. 

manuela bordasch - testado - ordinary - produto - beleza

Mais um produto The Ordinary para entrar para lista de queridinhos. Produtos bons e com preços ótimos. Diferente de outros produtos que testei pra avaliar algum resultado a longo prazo, como redução de linhas de expressão, etc. Usei esse hidratante por ser mais concentrado e realmente hidratar a pele instantaneamente, ainda mais nos dias frios que estavam fazendo em SP. Estou viciada nesse step do skincare, principalmente antes da maquiagem, pela manhã, e antes de dormir!

facial roller - produto - testado - pedra - manu bordasch

Ganhei esse roller facial fofíssimo da Unna beauty há alguns meses e desde então ele entrou na minha rotina de beleza. O roller é um massageador facial feito de Quartzo rosa, que promete ajudar na circulação e restauração da pele. Confesso que uso ele mais pelo ritual do que qualquer resultado. Acho super relaxante deitar e massagear o rosto com ele. Normalmente uso de noite, mais como uma função relaxante mesmo, mas já coloquei ele na geladeira e usei pela manhã pra ajudar a reduzir o inchaço da área dos olhos, também.

Você também vai gostar