5 jeitos inusitados e estilosos para você usar sua calça bege em 2024

por Giovana Marcon

Bege não é exatamente a primeira cor que passa pela nossa cabeça quando pensamos em um look descolado e impactante, né? Esse neutro e suas variações muitas vezes passam como cores apagadas e sem graça, mas por aqui, enxergamos um potencial enorme nele. 

E a calça bege - a famosa calça khaki, para quem preferir -, em específico, é um item que pode passar batido no nosso guarda-roupa, mas que também pode ser um super curinga para o look do dia. E hoje, queremos te mostrar que a segunda opção é a melhor de todas.

Afinal, calça bege combina com que cor de blusa? Para combinar com cores vibrantes, para tirar o look de balada do óbvio ou para um office look de respeito, montamos 5 jeitos de usar uma calça bege para que irão fazer você mudar totalmente o seu conceito sobre a peça. Acredite, ela pode ser o seu melhor investimento dos últimos tempos:

1. calça bege com blazer

Giovana Marçon - calça-bege - bege - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)


Use-a para um colorblocking inesperado! Afinal, ninguém pensa que o bege pode compor um bloco de cores, né? Aproveite que ele é neutro e adicione mais de uma cor no look, que vai ficar super estiloso sem pesar. Se você se pergunta se bege combina com rosa, esse look te entrega a resposta. 

2. bata + sapato de camurça

Giovana Marçon - calça-bege - bege - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

Invista em uma vibe meio boho. A calça pode até ser de alfaiataria, mas a cor é super parte da paleta boêmia e, combinando com as peças certas, fica nada careta! Uma bata e sapatos de camurça cumprem a missão com louvor e dá até para levar o look para o escritório, viu?

3. calça bege + cropped preto

Giovana Marçon - calca-bege - bege - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

Calça bege na balada? Nós dizemos que SIM! E é uma ótima opção para as minimalistas que não gostam muito de brilho, mas querem fugir um pouco do pretinho básico de sempre.

4. jaqueta bomber + mocassim

Giovana Marçon - calca-bege - bege - inverno - street-style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

Insira uma peça statement! A jaqueta bomber dourada entra como parte de uma sobreposição de inverno super descolada e diferente. Se for colocar tudo para dentro da calça, aposte em um cinto para ajustar a silhueta.

5. calça bege + cropped estampado

Giovana Marçon - calca-bege - bege - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon (Reprodução)

O verão pede por cores claras, então faça o melhor da calça até mesmo na estação do sol! Um cropped estampado quebra o mood social da calça e cria um look veranil super charmoso.

E caso você ainda não tenha a calça bege perfeita, chegou sua hora! Escolha o modelo que mais combina com seu estilo e coloque nossas dicas em prática:

Você também vai gostar