O curso de moda que vai dar o start na sua carreira

por Giovana Marcon

Informação nunca é demais! Principalmente na área da moda, que possui várias vertentes e opções de atuação no mercado. Por isso nossas co-founders desenvolveram o PUSH para falar de empreendedorismo e carreira de um jeito mais abrangente e completo. E agora chegamos com uma novidade que pode ser o empurrão que você precisava para começar uma carreira em Consultoria de Moda e Imagem!

Bia Perotti, que é nossa parceira há anos e uma profissional super experiente em conteúdo de moda, se uniu à Deh Martini, que também está na área há bastante tempo e é especialista em coloração pessoal, para criar um curso completo para quem quer ajudar pessoas a descobrirem sua melhor versão. Estamos falando sobre valorização de corpo e rosto, estilo pessoal e como usar a moda à seu favor.

Bia Perotti, Deborah Martini - curso - moda - inverno - street-style
Foto: Divulgação/Bia Perotti, Deborah Martini


Para você entender um pouquinho melhor sobre o curso, entrevistamos Bia e ela dá todos os detalhes para quem quer investir na área e se profissionalizar em Consultoria! Vem ver:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Desenvolvemos o curso para pessoas que desejam se tornar consultoras de moda e imagem e tem como objetivo habilitar os participantes a definir a imagem apropriada de seus clientes através da análise correta das características físicas e estilo pessoal. O curso também irá capacitar os participantes a analisar, coordenar e planejar compras de peças de vestuário, através da compreensão das necessidades, preferências e estilo de vida de seus clientes.

lettering - lettering - lettering - lettering - street-style

Sim, ele pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer idade, seja ela formada em moda ou não. Inclusive, indicamos para quem tem interesse por moda e deseja conhecer mais sobre as técnicas usadas na consultoria em seu benefício, como conhecimento e valorização de tipo de corpo e rosto, teoria das cores, história da moda, estilo pessoal e hábito de se vestir, redes sociais etc.

lettering - lettering - lettering - lettering - street-style

Eu e Deborah temos uma longa história no mundo da moda - estamos atuando em diferentes áreas há quase 15 anos! Por termos formações e atuações em business diferentes dentro da moda (eu em jornalismo e geração de conteúdo, styling e personal shopper e ela em coloração pessoal, closet cleaning, mala planejada etc), unimos nossas expertise para criarmos um curso amplo que atendesse a demanda de quem deseja se iniciar nessa carreira de consultora, não só em um único serviço. Ela tinha clientes que queriam aprender mais sobre as técnicas da consultoria no seu dia a dia e eu recebia muitas perguntas sobre como é trabalhar na moda e como conseguir começar, então veio a ideia. Além disso sentíamos falta de um curso bem completo que abordassem os temas que consideramos essenciais para a formação de um bom profissional e queríamos compartilhar nossa trajetória de uma maneira mais leve, fácil e descomplicada - por isso as aulas online e ao vivo que podem ser feitas por qualquer pessoa de qualquer parte do mundo com acesso a internet!

Bia Perotti, Deborah Martini - vestido-vermelho - vestidos - inverno - street-style
Foto: Divulgação/Bia Perotti, Deborah Martini
lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

A consultoria é uma profissão relativamente nova e surgiram muitos "cursos livres" não tão completos no mercado. De uma hora para outra houve uma pulverização, mas não necessariamente muitas profissionais preparados atuar no mercado. Como não existe uma faculdade ainda voltada para essa profissão é legal que todo mundo pode fazer um curso e se dizer consultor, mas não necessariamente está apto para atuar. Sentimos isso no nosso outro projeto, o de Mentoring para Consultoras: algumas alunas não se sentiam seguras para se lançarem como consultoras. Elas tinham a formação, mas não sabiam muito bem como atender, alguns assuntos eram novos e não haviam sido abordados... Aí vimos que a demanda pela formação era maior e que podia ser uma ideia de curso mais extenso e mais completo.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Sim. A profissão de consultor de imagem exige técnicas e profissionalismo, com esta formação estará apto a atender as exigências do mercado. O programa visa abordar os principais aspectos teóricos e práticos que envolvem a profissão do Consultor de Imagem com foco na aparência.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Sim, acho que exatamente por termos atuado tanto tempo em tantas frentes diferentes, o que diferencia o nosso curso dos demais é que ele não foca somente em uma única área de atuação. Compartilhamos nossas experiências e damos o "caminho das pedras", com nossos erros e acertos ao longo desses anos todos. É um curso que tem muita teoria, mas também muita prática. A última aula é um estudo de caso no qual passamos por todas as aulas, desde a entrevista inicial com a cliente, passando por todas as etapas da consultoria, até a preparação do material final que entregamos para a cliente. Fora isso  temos aulas sobre branding e construção de imagem do profissional como marca, abordando redes sociais, networking etc. 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Acredito que seja um curso denso em conteúdo, mas também muito leve e fácil de acompanhar por ser online (você assiste de casa e, apesar de ser ao vivo o conteúdo pode ser revisto quando quiser!), a turma acaba ficando muito unida e se ajuda demais. É bem intimista, prático e "vida real". Nosso material é super completo e consiste em uma apostila que a aluna recebe em casa com quase 200 páginas para acompanharem as aulas + slides com cases práticos abordando cada assunto do conteúdo programático. Mantemos um grupo de whatsapp para atender todas as alunas e compartilharmos material extra e exercícios. Mais do que a gente convencer, acho que o feedback das alunas da nossa primeira turma é a melhor resposta (tem alguns nos destaques no meu instagram). Ah! E se depois de tudo a aluna não quiser atuar como consultora, vai ter aprendido muito sobre como criar sua melhor versão!

Bia Perotti, Deborah Martini - curso - moda - inverno - street-style
Foto: Divulgação/Bia Perotti, Deborah Martini

Se interessou? Todos os detalhes do curso estão no site de Bia e Deh! A turma de setembro já está lotada, mas se você quiser garantir uma vaga para as aulas de outubro, é só se cadastrar na comunidade do PUSH e se inscrever na nossa pré-reserva. Não temos dúvidas de que vai valer a pena, então corra!

Você também vai gostar