Lady in red: 18 vestidos vermelhos para o look de festa

por Giovana Marcon

Vestido vermelho é sinônimo de look poderoso! Podemos combinar que ninguém que alguma vez já saiu de vestido vermelho passou despercebida pela multidão, né? Independente da modelagem, a cor é naturalmente sexy e impactante, então você não precisa de muito mais para um look de sucesso.

Para festas, muitas vezes pode rolar um receio de ser a pessoa de vermelho do lugar, mas garantimos que toda a atenção vale a pena. Você vai se sentir instantâneamente mais confiante, então existe um total de zero motivos para você não apostar em um vestido vermelho para sua próxima festa. Para deixar tudo no esquema, selecionamos algumas inspirações matadoras e 18 vestidos que você pode comprar online e arrasar na vida real. Vem com a gente:

Camila Coelho, Selena Gomez, Hailey Baldwin, Bambi Northwood - vestido-vermelho - vermelho - verão - street-style
Foto: Camila Coelho, Selena Gomez, Hailey Baldwin, Bambi Northwood (Reprodução/Instagram)


Para quem quer deixar as pernas de fora, um mini vestido vermelho vai ser a peça mais poderosa que você já teve no seu guarda-roupa. Tecidos acetinados, assimetria e decotes profundos deixam a peça ainda mais impactante, então se você estiver se sentindo ousada, se jogue sem medo.

Natasha Ndlovu - vestido-vermelho - vermelho - inverno - street-style
Foto: Natasha Ndlovu (Reprodução/Instagram)

Já os vestidos mídi são naturalmente mais discretos e românticos, ao contrário dos modelos curtos. Se você quer um meio termo entre o comedido e o sexy, eles são sua melhor opção. Nos pés, prefira sandálias e sapatos metalizados ou de tom neutro para deixar o vestido ser o protagonista.

Alessandra Ambrosio, Kendall Jenner - vestido-vermelho - vermelho - inverno - street-style
Foto: Alessandra Ambrosio, Kendall Jenner (Reprodução/Pinterest)

E se a festa pedir por um vestido longo, tenha certeza de que seu look será totalmente femme fatale. Para ainda mais impacto, invista em fendas, decotes e ombros de fora para mostrar a quantidade certa de pele e ter um look absolutamente impecável. Extra tip: cabelos presos ficam incríveis com vestidos vermelhos e deixam o visual chiquérrimo.

Você também vai gostar