Coturnos: como usá-los em todos os estilos

por Giovana Marcon

O novo sapato queridinho das fashionistas não é um scarpin de marca ou uma sandália mirabolante, mas sim - pasmem - o bom e velho coturno. A bota de combate inicialmente desenvolvida para os militares agora é item must-have das fashion girls.

O modelo pode parecer pesado e mais favorável para as adeptas dos estilos mais grunge ou rocker, mas nas últimas temporadas se provou mais versátil do que nunca. Aparecendo até nos looks de verão, os coturnos também agradam as básicas, fashionistas e até mesmo as mais românticas, it girls de todos os estilos mostram que é possível apostar nos coturnos independentemente de como você se veste! 

E para provar que você deve investir em um par de coturnos para chamar de seu, mostramos alguns jeitos de usar o item em cada estilo para servir como um incentivo extra e dar aquela injeção de inspiração no seu dia:

Kris Hui, Syana Laniyan - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Kris Hui, Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)


As básicas podem usar o coturno como item curinga para levantar qualquer versão do combo camiseta + jeans. A bota fica super estilosa com todas modelagens de calças, então não tem muito segredo e o look fica cool com zero esforço.

Sarah Mantelin, Iris Eigenhuis - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Sarah Mantelin, Iris Eigenhuis (Reprodução/Instagram)

Achava que no boho só cabia bota western? Não com a gente! Os vestidos e saias fluídas criam um contraste incrível com os coturnos mais pesados e tiram o look do óbvio.

Tayler Smith, Iris Eigenhuis, Cat Patterson - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Tayler Smith, Iris Eigenhuis, Cat Patterson (Reprodução/Instagram)

Fashionistas de plantão que não têm medo de ousar, o coturno foi feito para vocês. Ele é ótimo para criar os famosos hi-lows, então não tenha medo de combiná-lo com terninhos ou vestidos mídi estampados - ou com um bom paetê! 

Gwenno Evanss, Navroz Lalani, Kaia Gerber - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Gwenno Evanss, Navroz Lalani, Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

Nem só de tênis se faz o look das mulheres sporty, viu? As adeptas das peças esportivas já podem ter em mente que suas calças e tops de academia casam perfeitamente com coturnos.

Isaya Elais, Andrea Eggers - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Isaya Elais, Andrea Eggers (Reprodução/Instagram)

Para as que preferem peças clássicas e atemporais, mas estão procurando uma forma de apimentar o look do dia, o coturno cumpre essa missão com louvor e estilo de sobra.

Bruna Huli - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Bruna Huli (Reprodução/Instagram)

Naturalmente, os coturnos dão o match perfeito com looks com mood grunge (lá nos anos 90 eles eram indispensáveis!) e com quem tem uma vibe mais streetwear, com peças oversized, calça cargo e mom jeans.

Ceren Kaya, Heaven Renae, Rocky Barnes - coturno - coturno - inverno - street-style
Foto: Ceren Kaya, Heaven Renae, Rocky Barnes (Reprodução/Instagram)

E para as românticas que abusam dos vestidos fluídos, mangas bufantes, comprimento mini e estampas bem girlie, o coturno também entra para brincar com as proporções e criar um hi-low inesperado, quebrando um pouco do mood "menininha" das peças.

Você também vai gostar