8 trends que nossa editora quer usar no verão

por Aline Santos

O verão está chegando e com ele, diversas trends que estão bombando lá fora e que prometem vir com tudo pra cá! 

Nós sabemos que nem todas as tendências atendem a todos os estilos, mas se tem uma pessoa ideal para detectar as opções certeiras que todo mundo (leia-se TODO MUNDO em maiúsculo) vai querer usar e não importa o estilo, essa pessoa é a nossa editora de moda, Catharina Dieterich.

Somos suspeitas, mas a nossa chefinha é expert quando o assunto é buscar "tendências" e saber usá-las como ninguém. Inclusive, apostamos de olhos fechados quando ela indica uma estampa ou estilo de sapato que promete bombar.

Foi pensando nisso que já corremos para saber tudo o que a Catha vai querer usar na próxima estação. Também ficou curiosa? Vem que a gente te conta tudo:

reprodução pinterest -      - cow print - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest


E parece que a nossa editora já está ansiosa pela nova tendência animal print que promete invadir os looks de verão:

"Pra quem é fã de animal print, mas quer dar um tempo pra oncinha e ainda resultar em um look com pegada retrô-western, nada melhor do que a estampa de vaca!"

Sylvie Mus, Vic Hollo -       - jeans reto - verão - street style
Foto: Sylvie Mus, Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Será que a pantacourt ficou no passado? A Catha te conta qual o modelo certeiro e super fashionista da vez:

"Para aqueles dias em que estamos com a maior preguiça fashion, mas não queremos sair de casa sem graça - nunca! -, nada melhor do que um jeans bem atual, que deixe a combinação apenas com uma camiseta e mule super estilosa e com informação de moda. E quem faz muito bem esse papel, é o meu favorito do momento, o jeans reto."

Paula Arguelles -      - tie dye - verão - street style
Foto: Paula Arguelles (Reprodução/Instagram)

E se você queria uma prova de que o tie dye continuaria dando às caras por aí, nossa editora que é fã da estampa, comemora a permanência do print hippie chic nesse verão:

"E as passarelas confirmam, o tie dye fica cada dia mais chic e promete não ir embora tão cedo."

Peggy -      - poá - verão - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

E o poá volta com tudo, mas dessa vez em peças com recortes mais modernos e super fashionistas! O print polka dots é a opção certeira para um toque mais fun e chic no outfit.

"Achávamos que o poá seria esquecido, mas estamos amando vê-lo de volta nas passarelas da NYFW e LFW. Já apostando que vai fazer presença também nos looks mais estilosos aqui do Brasil."

reprodução pinterest -      - vichy - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Pensou que o vichy também não circularia por aí nessa estação? O print xadrez mais estiloso é a cara do verão, e óbvio que nossa chefinha não deixaria essa trend passar por despercebida.

"Na passarela de Michael Kors, o vichy deu as caras em conjuntinhos super românticos, já em Burberry, apareceu de diferentes formas, entre elas em um mix de estampa, com pegada mais moderna e cool."

Sarah Butler -       - blusa retrÔ - verão - street style
Foto: Sarah Butler (Reprodução/Instagram)

As blusas com recortes mais retrô estão voltando com tudo e as fashionistas já declararam que a peça é hit do street style nessa temporada. Como identificar uma blusa retrô? As mangas bufantes e recortes acinturados são essenciais nessa modelagem.

"Perfeitas para dar um up e um toque romântico em qualquer mom jeans basicona. Complemente o look com uma boa mule, e voilà!"

Charlotte Bridgeman -       - vestidos românticos  - verão - street style
Foto: Charlotte Bridgeman (Reprodução/Instagram)

A Catha já adianta que os vestidos com estampas florais e comprimento midi que seguem um mood romântico, são os queridinhos nas próximas estações! Você já tem um modelo desses para chamar de seu? Nossa editoria já selecionou os seus favoritos.

"Na mesma pegada das blusas com mangas bufantes, os vestidos românticos dão um toque boho ao seu look de verão. Não é fã do visual tão romântico? Quebre a produção com sneakers brancos."

Sylvie Mus -       - calça de sarja - verão - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

A calça de sarja promete ser uma das maiores protagonistas nos looks das fashion girls e além de garantir um outfit mais chic, a peça pode ser usada do office ao happy hour.

 

Você também vai gostar