Rainbow eyes: 4 maneiras de usar sombra colorida

por Giovana Marcon

Euphoria certamente foi o incentivo que faltava para a gente tirar as maquiagens coloridas da gaveta, mas a onda dos olhos de arco-íris não veio somente da série. Há algum tempo, pegando carona na volta do neon, os olhos pintados de cores vibrantes aos poucos tomaram o lugar do smokey eye e make naturalzinha.

E a boa notícia é que dá para adptar vários produtos, brincar com mix de cores e investir até em linhas mais minimalistas para quem não quer ousar tanto assim. A tendência, que desfilou até nas passarelas da útilma NYFW (a Mansur Gavriel fez um trabalho e tanto em sua beleza), é super democrática e pode ser colocada em prática de vários jeitos.

Para você começar à incorporar a trend no seu visual, testamos aqui no escritório 4 tipos diferentes de olhos coloridos que são fáceis e mega estilosos para você reproduzir! Impossível não se render:

Claudiana Ribeiro - make - olho-colorido - verão - street-style
Foto: Claudiana Ribeiro


Para as amantes do delineado gatinho, que tal um twist colorido para alegrar o look? Dá para fazer com delineador, lápis de olho, sombra e até batom - com a ajuda de um pincel, claro. 

Bruna Lys - make - olho-colorido - verão - street-style
Foto: Bruna Lys

Para um visual de impacto e que se mantém em uma paleta de cores coordenada, as cores quentes misturadas formam um belo time. Aqui, caprichamos na sombra vermelha (que fizemos com batom! Mas se você tiver uma sombra, pode usar também, e finalizamos com uma pitada de laranja para desenhar o canto dos olhos.

Paloma Baleiro - make - olho-colorido - verão - street-style
Foto: Paloma Baleiro

Para uma versão fiel ao nome da trend, junte todos os lápis, batons, pigmentos e sombras coloridas que você tiver para criar um arco-íris poderoso na pálpebra. Parece difícil, mas é só misturar um pouquinho de cada e esfumar de leve para que as cores não fiquem tão marcadas. O resultado é super fashionista e dá o toque de cor que o look precisa!

Giovana Marçon - make - olho-colorido - verão - street-style
Foto: Giovana Marçon

E para uma textura diferente, investimos no batom como sombra para criar um efeito glossy! O batom pink é hidratante e dá o efeito de brilho que está super em alta. Para contrastar, puxamos um gatinho fino e sutil na cor azul para realçar ainda mais a make. Dica: se não tiver delineador colorido, vale usar um rímel ou umedecer a sombra e fazer o gatinho com um pincel chanfrado.

Você também vai gostar