Xadrez: a estampa que vai substituir o floral na primavera

por Giovana Marcon

Chega a primavera e as vitrines se enchem de flores. Os looks ficam mais coloridos e a estampa floral faz seu comeback oficial para alegrar as roupas da temporada. E não nos entenda mal, amamos as peças floridas e elas sempre nos acompanham pelas estações, mas flores para primavera não é o mais original dos conceitos, né?

Por isso viemos para sugerir uma nova estampa para renovar seus looks da temporada: o xadrez. Ele é uma estampa mais série e que fez nossas produções de inverno com terninhos e casacos chiquérrimos, mas agora ganha uma versão leve e veranil para continuar com a gente pela primavera e verão brasileiro!

Do príncipe de gales ao vichy - que já foi muito forte e promete voltar com força, passando até pelas passarelas da última NYFW - as padronagens de xadrez dão uma nova cara aos looks que normalmente levariam uma variedade de flores.

modelo - vichy - vichy - verão - passarela
Foto: Reprodução/Burberry


Com cores contrastantes, mix de estampas e muita criatividade envolvida, o xadrez deve ser uma das principais estampas da temporada e que cabe nas mais diversas ocasiões. E para você não ficar de fora da trend e já investir em algumas peças-chave para arrasar durante a temporada, trouxemos algumas maneiras de incorporar o xadrez nos seus looks primaveris que são totalmente infalíveis:

Ada Oguntodu, María Bernard - vestido-xadrez - xadrez - verão - street-style
Foto: Ada Oguntodu, María Bernard (Reprodução/Instagram)

Para descomplicar e alcançar um look de impacto, invista em um bom vestido xadrez! As cores vibrantes são as favoritas para a temporada e o vichy entra para dar aquele ar de frescor francês que a gente adora.

Kaia Gerber - calça-xadrez - xadrez - verão - street-style
Foto: Kaia Gerber (Reprodução/Instagram) e Tyler Joe (Reprodução)

Já as calças estampadas viram a peça statement perfeita para a estação. Das pantalonas às de alfaiataria, é só combinar com uma blusa branca básica para conseguir um look impecável.

Grece Ghanem, Kristina Zias, Devon Carlson - conjunto-xadrez - xadrez - verão - street-style
Foto: Grece Ghanem, Kristina Zias, Devon Carlson (Reprodução/Instagram)

Os conjuntinhos são uma boa tática para não precisar pensar muito na produção e sem o risco de errar na combinação. O duo acaba sendo super romântico, além de renderem vários outros looks, podendo combinar e descombinar as peças.

Chrissy Rutherford, Emili Slindev - saia-xadrez - xadrez - verão - street-style
Foto: Chrissy Rutherford, Devon Carlson (Reprodução/Instagram)

E bem no mood "Patricinhas de Beverly Hills", a saia xadrez vem com força e dá um ar preppy e descoladex às produções. As mídis e mais fluídas podem até servir de saída de praia e dar um charme extra aos looks despretensiosos de férias!

Você também vai gostar