Todos os vestidos que queremos para o verão

por Giovana Marcon

A temporada de vestidos está oficialmente aberta e, como sempre, alguns modelos estão mais em alta que outros. Claro que os seus queridinhos de sempre são mais que bem vindos, mas também vale investir em algumas novidades para atualizar a peça para a temporada quente de 2019/2020.

As vantagens são inúmeras, mas só para não restar nenhuma dúvida, lembre que os vestidos são uma peça única que resolvem o look com o mínimo de esforço e podem render looks para todas as ocasiões que você possa imaginar. Aqui, damos algumas opções para você ter o bônus de estar por dentro das últimas tendências da vez e ter um look impecável com só uma peça.

Por isso selecionamos alguns modelos que já conquistaram as fashionistas pelo mundo e que agora vão pousar no seu guarda-roupas para um look de verão perfeito, olha só:

Callie Thorpe, Aimee Song - vestido - decote-quadrado - verão - street-style
Foto: Callie Thorpe, Aimee Song (Reprodução/Instagram)


Um dos favoritos da vez são os vestidos com decote quadrado e de coração, que dão um mood super romântico à produção. Dos curtos aos mídis e longos e em todas as cores e estampas que você consiga pensar, esse modelo valoriza o colo e deixa o look super estiloso no ato.

Chrissy Ruhterford. Maju Trindade, Ellie Nesmon - vestido - manga-bufante - verão - street-style
Foto: Chrissy Rutherford, Maju Trindade, Ellie Nesmon (Reprodução/Instagram)

Ainda na vibe do romantismo, outro detalhe que faz toda a diferença é a manga bufante. Das mais extravagantes às singelas e discretas, as mangas podem ser curtas ou longas e dão um charme totalmente diferente aos vestidos da temporada.

Julie Sarinana, Catharina Dieterich - vestido - boho - verão - street-style
Foto: Julie Sariñana, Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

E o comeback do boho se reafirma com a volta dos vestidos longos, fluídos e estampados. Esses modelos dão um ar de frescor veranil que poucas outras peças conseguem alcançar e são super versáteis, podendo ir da praia ao look de festa com apenas alguns ajustes.

Gabrielle Caunesil, Devon Carlson - vestido - tubinho - verão - street-style
Foto: Gabrielle Caunesil, Devon Carlson (Reprodução/Instagram)

Na categoria de vestidos curtinhos, o modelo tubinho chega com tudo para valorizar a silhueta e deixar o look mais sexy. Os florais são os favoritos, mas as outras estampas e modelos lisos também entram na brincadeira para agradar todos os estilos. 

Lucy Williams, Julie Sarinana - vestido - tie-dye - verão - street-style
Foto: Lucy Williams, Julie Sariñana (Reprodução/Instagram)

Claro que o tie dye não poderia ficar de fora! Antes nas camisetas e jaquetas, o multicolorido chegou aos vestidos leves e soltinhos para alegrar os looks da estação e dar muito mais personalidade!

Blanca Miró Scrimieri, Alyssa Coscarelli - vestido - camisola - verão - street-style
Foto: Blanca Miró Scrimieri, Alyssa Coscarelli (Reprodução/Instagram)

Para as fashionistas, os vestidos volumosos inspirados nas camisolas vintage e camisas renascentistas chegam para não passarem despercebidas!

Você também vai gostar