6 dicas para não errar na hora de combinar estampas

por The Look Stealers

Para as amantes de estampas: este é o lugar para vocês! Sabemos que por um longo tempo as estampas eram cercadas de inúmeras regras e, por (muitas!) vezes, seu uso se parecia impossível com uma outra peça que não se enquadrasse no perfil mais básico e neutro. Verdade ou mentira?

Os tempos mudaram e, além do fato de que todos devemos ser livres para nos vestirmos como bem quisermos, as tais padronagens foram expandindo os horizontes e, hoje, até mesmo suas "regras" são únicas e exclusivamente com o intuito de ajudar (nada de limitar!) aqueles que querem aderir mais este estilo, conhecendo diversas possibilidades e entendendo os fundamentos que tanto a harmonizam entre os looks com mais de um item estampado. Se você tem essa curiosidade e quer saber mais sobre o assunto... Bom, nós separamos 6 dicas que te ajudam na hora de combinar esse mix de informações de forma prática e MEGA estilosa! Vem ver:

giulia coronato - publi - baw - mix - estampa
Foto: Giulia Coronato


A escolha desse look da Giu já revela a primeira dica: usar estampa positiva e negativa juntas! Essa lógica agrada aos olhos e por se tratar de uma mesma estampa, em tons diferentes, é um ótimo começo para quem quer aderir esse estilo nas produções, sem precisar ousar muito!

publi - baw - bruna lys - estampas - mix
Foto: Bruna Lys

Outra possível dica é combinar uma estampa macro com uma estampa mini! Os elementos menores ganham um papel mais neutro na composição e dão espaço até para você compor o look com algum acessório mais vibrante - no caso, a Bru optou pelo slide e a shoulder bag em laranja neon. Estilo garantido!

giulia coronato - publi - baw - mix - estampa
Foto: Giulia Coronato

Provando que há apenas um único certo ou errado no universo das combinações de estampas, o truque da vez trabalha com o oposto da dica dita anteriormente: a união de uma estampa macro com outra estampa macro! Aqui, o legal é pensar no equilíbrio dessas estampas com outros âmbitos, como tecidos e comprimentos. Neste look, por exemplo, a Giu aderiu apenas às estampas grandes, porém as utilizou em peças de tamanhos reduzidos - shorts e camisa para dentro ;)

bruna lys - publi - baw - mix - estampa
Foto: Bruna Lys

Você quer facilitar ainda mais o momento de decisão sobre quais estampas mixar? Então esta quarta dica será valiosíssima para você: estampas com a mesma temática conversam facilmente entre si! Basta só escolher a que mais lhe agrada: étnicas, geométricas, animal print... A look stealer Bruna Lys optou pela sua favorita, as estampas florais (que, inclusive, são a cara do verão!) <3

giulia coronato - publi - baw - mix - estampa
Foto: Giulia Coronato

Uma aposta livre de erros e 100% prática? ESTAMPA ÚNICA EVERYWHERE! Utilizar peças com uma mesma linguagem dão aquela cara de conjuntinho para sua produção e o look ganha ainda mais destaque - enquanto você economiza tempo, rs.

bruna lys - publi - baw - mix - estampa
Foto: Bruna Lys

Sexta e última dica, mas não menos importante: combine estampas que respeitem uma mesma paleta de cor! Alinhar os tons do seu look gera aquele conforto visual que, se você quer se sentir estilosa na medida certa - mixando estampas, sem exagerar muito, fará com que esse truque te acompanhe para sempre nas suas seleções de outfit.

Como as look stealers não cansam e a paixão por estampas é imensa, você também pode conferir os lookinhos e as dicas em vídeo! Olha só:

Você também vai gostar