As estampas que mais vão bombar nas próximas estações

por Giovana Marcon

Ficamos sempre empolgadas com as semanas de moda, celebridades e looks de street style e às vezes esquecemos o verdadeiro papel do evento, que é nos mostrar em primeira mão as principais tendências da temporada, mesmo que seja de uma maneira mais conceitual.

E se tem algo que queremos sempre estar por dentro é das estampas do momento. Das clássicas às mais mirabolantes, as roupas desenhadas rendem looks incríveis e cheios de personalidade.

Desta vez, as estampas tradicionais fazem seu retorno em peso e se provam como atemporais. Do poá ao vichy, que pensávamos que não voltaria tão cedo, tanto as passarelas quanto o street style mostram como usar as estampas que vão bombar nas próximas temporadas. Olha só:

it-girl - poá - poá - verão - street-style
Foto: Reprodução/Michael Kors & Carolina Herrera SS 2020 e Tyler Joe


O poá volta em diferentes escalas e cores para dar aquele ar très chic francês que a gente ama. Aposte nos vestidos fluídos, babados e modelagens românticos para fazer as peças de bolinha se destacarem no look do dia.

it-girl - vichy - vichy - verão - street-style
Foto: Reprodução/Fendi & Burberry SS 2020 e Tyler Joe

Já o vichy, que foi febre total há algumas temporadas, volta depois de um tempo sob as sombras. Em tons mais neutros e menos coloridos, como da última vez, o xadrez pequeno e típico das toalhas de piquenique entra para compor looks coordenados e elegantes para o verão.

it-girl - floral - floral - verão - street-style
Foto: Reprodução/Antonio Marras & Isabel Marant SS 2020 e Tyler Joe

O floral também não fica de fora e não sofre nenhuma mudança drástica. Pode ser em grande escala e mais espaçado ou com pequenas flores próximas umas as outras - ou seja, agrada todos os estilos!

it-girl - xadrez - xadrez - verão - street-style
Foto: Reprodução/Dior & Mullberry SS 2020 e Tyler Joe

Já o xadrez, que foi super forte no inverno, também vem em uma verão veranil brincando com cores mais vibrantes e conjuntinhos de alfaiataria que deixam o look incrível com o mínimo de esforço.

Você também vai gostar