5 acessórios que fogem do óbvio para usar no dia a dia

por Aline Santos

Já pensou em dar uma chance para os acessórios te mostrarem todo o potencial que eles têm de transformar um look em segundos?

Ou quem nunca sofreu por não estar satisfeita com uma produção mais básica e só gostaria de algo que desse um up no outfit? Nós te entendemos muito bem e precisamos dizer que vale sair da zona de conforto e olhar com outros olhos para os acessórios nada óbvios!

Se um dia você torceu o nariz para o bucket hat (chapéu estilo pescador hit entre os anos 90 e 2000) ou achou que o strass não seria mais do que uma tendência passageira, é hora de rever os seus conceitos e testar novas formas de combinar esses acessórios.

Afinal, o seu cinto não precisa ser sempre o mesmo e nem a sua bolsa basiquinha o tempo todo, é possível investir em itens estilosos e certeiros que podem ser usados em diferentes ocasiões e claro, que são perfeitos para sair do óbvio! Ficou curiosa? Vem com a gente:

Debora Spanhol, Christian Vierig - Getty Images - bucket hat - bucket hat - verão - street style
Foto: Debora Spanhol, Christian Vierig (Reprodução/Getty Images)


Com as tendências dos anos 90 e 2000 voltando com tudo no mundo da moda, o bucket hat se tornou um dos queridinhos das it girls. Desde o ano passado o acessório já deu as caras em diversos looks de street e até mesmo nas passarelas das semanas de moda, mas ao que tudo indica a trend promete continuar bombando nesse verão por aqui.

Bruna Marquezine, Bruna Lys, Vic Hollo - cinto de strass - cinto strass - verão - street style
Foto: Bruna Marquezine, Bruna Lys, Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Nosso lema para essa temporada é: quanto mais brilho, melhor! E sim, é possível investir na trend do strass sem optar pelos famosos e elegantes brincos, pois a bola da vez são os cintos ultra brilhantes. No começo a ideia pode até parecer um pouco "over", mas nós te garantimos que o acessório é super descolex e vai deixar qualquer outfit ainda mais cool.

Sarah Butler, Julia Levenstein, Cecília Gromann - brincos vintage - brincos vintage - verão - street style
Foto: Sarah Butler, Julia Levenstein, Cecília Gromann (Reprodução/Instagram)

Os brincos de strass estão dando lugar aos modelos mais tradicionais e com uma pegada vintage. O acessório que vem fazendo a cabeça das fashionistas é um curinga e pode ser usado em qualquer ocasião, ou seja, colocou um look básico demais e não sabe como dar um "up" na produção? O brinco vintage é uma opção para lá de certeira!

Ali Santos - bolsa pérolas - bolsa pérolas - verão - street style
Foto: Ali Santos (Reprodução/Instagram)

E as pérolas estão dominando os looks das fashion girls e não estamos falando de brincos ou colares. A bolsa de pérolas é a nova sensação e vai com tudo, desde looks mais chics aos mais despojados. O acessório é perfeito para dar um up sem esforço algum na produção e a nossa look stealer, Ali Santos, já elegeu uma para chamar de sua!

Juliana Paes, Aimee Song - viseira - viseira - verão - street style
Foto: Juliana Paes, Aimee Song (Reprodução/Pinterest)

Pensou que não falaríamos do acessório mais polêmico do verão? Foi o tempo em que as viseiras serviam apenas para proteger os atletas do sol, hoje o chapéu ganhou seu espaço na moda e se tornou objeto de desejo entre as fashionistas. Por aqui já estamos querendo testar o acessório com os nossos office looks! 

Você também vai gostar