Os melhores brechós de Chicago

por The Look Stealers

Brechó é um dos temas mais queridinhos dentro do #TheCoolestOfficeInTown, fato! Já coletamos as melhores dicas e endereços em NYCLisboa e agora, um novo local entra para a coleção: Chicago! Isto mesmo, quem acompanhou nossas últimas semanas, sabe que as look stealers, Bruna Lys e Giovanna Marçon, representando toda a equipe e junto ao parceiro @choosechicagobr, foram desbravar a cidade americana e, claro, o garimpo não deixou de ser um dos objetivos! 

Em uma ida ao bairro Wicker Park, um bairro digno de filme, na capital de Illinois, as garotas mapearam os seus 5 brechós favoritos, para contar todos os motivos aqui! E sabe do melhor? Todos os locais listados se encontram na mesma avenida! Se você busca por um dia de passeio 100% fashionista, acompanha aqui para saber tudo que elas descobriram (ah, e fica com a gente até o final, pois aproveitamos para gravar um vídeo com 5 das nossas melhores dicas pra você arrasar no garimpo!):

banner - banner - banner - banner - banner


1. Crossroads Trading

Com um mix de peças no seu acervo, eles contêm itens mais atuais e rotineiros. Foi o primeiro brechó visitado da lista e vale muito para quem quer aderir roupas de alguma marca contemporânea que goste, só que pagando tudo por um preço mais vantajoso! Separados entre roupas masculinas e femininas, a dica é checar ambas sessões: a Gi ficou de olho nas mom jeans e vestidinhos enquanto a Bru pirou nas camisetas estampadas bem boyfriend!

Endereço: 1519 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60622, Estados Unidos

banner - banner - banner - banner - banner

2. Vintage Underground

Este é o lugar para quem busca peças realmente com muita história! Sendo o brechó com itens mais vintages da nossa seleção, ele possui um preço um pouco mais salgado para a peças mais antigas, tanto pela conservação quanto pela qualidade (o que é mega válido, convenhamos!). Um diferencial é a quantidade de acessórios que esta loja possui! Bolsas, relógios, colares, pulseiras, brincos, anéis... Não lhe faltará opções! E atenção: mesmo com o valor médio mais alto que a grande parte dos demais brechós citados aqui, ainda sim, foi possível encontrar um óculos máxi por 8 dólares que conquistou o coração da look stealer, Gi!

Endereço: 1507 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60622, Estados Unidos

banner - banner - banner - banner - banner

3. Buffalo Exchange

O favorito da Bru! Com uma grande rede de brechós pelos Estados Unidos, em Chicago, a característica principal não seria diferente: diversidade e muuuuuitas opções! Com um pouco de tudo, a loja chega a ser até um pouco apertada para a quantidade de itens, mas o garimpo ali vale a pena! De peças atuais até aquelas mais old school, os estilos são bem variados e tudo a preços interessantíssimos.   

Endereço: 1478 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60622, Estados Unidos

banner - banner - banner - banner - banner

4. Ragstock

Com dois andares, esta foi a maior loja que visitamos! Repleta de araras por todos os lados, aqui temos um mix de peças de brechó, produção própria e venda de itens novos. Um pouco de tudo, inclusive, uma sessão só de fantasias (estamos no mês do halloween, rs). Os preços são bem em conta e o subsolo é dedicado para os produtos em SALE,  o que recomendamos começar por lá, rs...

Endereço: 1459 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60622, Estados Unidos

banner - banner - banner - banner - banner

5. Kokorokoko

Oficialmente a loja mais fun e descolada de todas! A curadoria é maravilhosa e, mesmo com uma quantidade mais reduzida de roupas (comparado aos outros brechós), este é o local que, provavelmente, você encontrará aquele item 80's e 90's que tanto deseja! Os preços são mais altos, justamente pela seleção criteriosa da loja, e aconselhamos ser o último endereço a visitar, assim, se realmente você não achar aquele desejado durante o garimpo das demais lojas, aqui, talvez, seu problema seja resolvido! Além das roupas e acessórios, vários outros produtinhos também estão à venda: velas engraçadas com ícones pop estampados, livros peculiares, fitas de música, adesivos, pin... Independente da compra, vale total a experiência da visita!

Endereço: 1323 N Milwaukee Ave, Chicago, IL 60622, Estados Unidos

Além da visita (e das compras!) por todos esses brechós indicados, Bru e Gi, também, gravaram suas dicas preciosas na hora do garimpo! Seja em Chicago ou qualquer outra cidade do mundo, os ensinamentos das look stealers sempre serão aplicáveis! Confere aí:

Você também vai gostar