Deu match: utilitarismo nos looks de verão

por The Look Stealers

O fim do ano se aproxima e o bom e velho verão é cada dia menos um desejo distante - de praia, de roupas levinhas e de dias bem longos - e cada vez mais uma realidade pela qual a gente mal pode esperar! E o que a gente também mal pode esperar é colocar as mãos em todas as tendências que o verão traz consigo - inclusive aquelas pouco óbvias! O utilitarismo, que é aquela trend que pensa na praticidade das peças do dia a dia incluindo tecidos confortáveis, cortes simples e bolsos, está geralmente presente em produções mais pesadas, compostas por jaquetas, calças e algumas camadas. Mas junto com a Ashua, a marca plus size queridinha por nós, descobrimos que quem é fã dessa tendência pode respirar aliviado: o utilitarismo pode - e deve - continuar firme e forte também nos dias mais quentes. Duvida? Então vem por aqui que a gente te prova:

look - hi lo - militar - publi - ashua


A t-shirt - que talvez seja a peça que mais representa o conforto e a praticidade do utilitarismo - pode muito bem ser coordenada com peças mais glamourosas (o bom e velho hi-lo, né menina?), como é o caso da saia midi de paetê. Ah, e vale lembrar que apesar da saia ter um mood mais chic, o comprimento midi também faz parte das características utilitárias, já que ele é super confortável pro dia a dia e nunca te deixa na mão. 

calca cargo - florais - publi - ashua - look

A calça cargo verde militar é a estrela do utilitarismo desse look! E coordenada com a blusa levinha e solta com estampa floral, o look fica bem menos pesado, né? Vale finalizar a produção com um sapato aberto, bem a cara do verão, pra adicionar mais um elemento fresco e criar uma composição super interessante!

calca cargo - florais - ashua - publi - looks

E se você estava se perguntando se é possível trazer o utilitarismo - e todos os seus bolsos - para peças curtas, aí está a sua resposta! O short mantém a trend intacta e ainda arremata perfeitamente looks mais arrumadinhos ou mais casuais.

macacão - ashua - pink - publi - look

O macacão é a cara do utilitarismo! E o motivo é simples: por ser uma peça única, a praticidade e utilidade são a prioridade número um! Mas se você já estava pensando naqueles macacões super grossos e de manga comprida (que a gente ama pro frio, claro), pode parar por aí. Essa proposta, muito mais leve e vibrante, é o pedido perfeito para as estações mais quentes do ano.

pretinho - basico - ashua - publi - look

É claro que, um dia ou outro, um ventinho ali e uma esfriadinha aqui nos fazem correr de volta pra uma jaqueta na hora de arrematar o look. E essa aqui é aquele exemplo perfeito de que o pretinho básico não necessariamente precisa ser chato: com muitos bolsos (alô, utilitarismo!), a peça vira statement e dá um super up em qualquer produção.

ashua - publi - vestido - transpassado - look

O vestido transpassado, além de ser super versátil, é muito prático! Também é uma peça única que vale o investimento por cair bem em todos os tipos de corpo e garantir o conforto pra qualquer compromisso que você tenha que encarar.

Você também vai gostar