A blusa chic que vai transformar os seus office looks

por Aline Santos

Que atire a primeira pedra quem nunca revirou o armário em busca de uma blusa perfeita para deixar o seu look de trabalho mais sofisticado ou quem nunca teve que recorrer aos acessórios para dar um up na peça mais básica!

A verdade é que ter uma blusa certeira no guarda-roupas é como ter uma carta (e das boas!) na manga, aquela peça que vai transformar o seu office look em segundos seja ele mais formal ou casual.

Estamos falando de um modelo que mescla entre o estilo clássico e modernista, com recortes mais elegantes e detalhes nada básicos como babados, laços estilo gravatas ou até mesmo uma gola mais alta.

A blusa chic que por si só é capaz de deixar qualquer outfit mais interessante e fino, é uma ótima opção para testar uma combinação com jeans para se surpreender com o resultado!

Se você estava à procura de uma blusa que desse um up de sofisticação no seu office look, continue esse post e tente escolher um só modelo para arrasar no seu trabalho, vem ver:

Catarina Pereira - blusa chic - blusa chic - verão - street style
Foto: Foto: (Catarina Pereira (Reprodução/Instagram))


Se você é do tipo que adora testar novas combinações para o office look, mas não pode ousar tanto nas variações, que tal investir em uma camisa statement que vai garantir todo o estilo do outfit? 

Julia Engel - blusa chic - blusa chic - verão - street style
Foto: Foto: (Julia Engel (Reprodução/instagram))

Mas se engana quem pensa que a blusa chic precisa ser sempre ultra chamativa, e sim, é possível apostar em modelos mais básicos e de cores neutras sem perder o toque elegante que ela carrega: o laço no pescoço!

Alpha Ngana -     -      - verão - street style
Foto: Foto: (Alpha Ngana (Reprodução/Instagram))

E não tem regra na hora de combinar a blusa sofisticada no look de trabalho. Inclusive, a peça é um verdadeiro curinga e vai com tudo, desde calças de alfaiataria à saias de todos os estilos.

Letizia Ortiz - blusa chic - blusa chic - verão - street style
Foto: Foto: (Letizia Ortiz (Reprodução/Pinterest))

Sentiu que aquele mesmo look de sempre não te faz mais feliz? Nada de mudar o guarda-roupa inteiro, que tal investir em uma só peça que vai garantir uma transformação imediata e sem esforço algum na produção? A blusa é uma opção para lá de certeira e nós te garantimos!

Stephanie C. -      - blusa chic - verão - street style
Foto: Foto: (Stephanie C. (Reprodução/Instagram))

E se o seu trabalho permitir algo mais casual, mas que ao mesmo tempo precise ter um "ar" mais sofisticado, a blusa com babados ou laço estilo gravata é uma boa pedida para quebrar o mood despojado do jeans!

Olivia Culpo - blusa chic - blusa chic - verão - street style
Foto: Foto: (Olivia Culpo (Reprodução/Pinterest))

E sim, ela pode ser o match infalível e certeiro com a calça jeans para o office look! A dupla vai garantir um ar mais moderno no look e ao mesmo tempo super chic!

Mary Orton  -      -     - verão - street style
Foto: Foto: (Mary Orton (Reprodução/Pinterest))

E se você é do tipo que ama umas produções mais fashionista mesmo em um office look mais formal, vale testar a combinação entre a blusa de gola alta com laço e uma calça pantalona, nós te garantimos que o match é imediato e super chic!

Você também vai gostar