7 peças atemporais que facilitam a vida de toda mulher

por Aline Santos

Apostamos que dentre as 7 peças desse post você provavelmente tem umas 6 delas no armário e não estamos exagerando e nem chutando alto, acontece que listamos os modelos atemporais, ou seja, que nunca saem de moda e todo mundo ama!

Sabe quando rola aquela dúvida fashion do que usar para equilibrar um outfit cheio de tendências? É nesse momento que recorremos à peças atemporais que facilitam as nossas vidas em segundos. Afinal, não dá para viver de um look completo de tendências, né?

E é por isso que trazemos a reflexão da importância dessas peças que nunca saem de moda, pois além de serem verdadeiros curingas, elas são o que chamamos de "investimento certo". Até porque uma tendência pode ser passageira e logo você enjoa daquela roupa, já com as peças atemporais você nunca irá enjoar de usá-las e pensará 10x antes de desfazer dela - concluindo, compre agora e use sempre! 

Ficou curiosa para saber quais são essas 7 peças atemporais que podem transformar não só o seu look, mas a sua maneira de consumir a moda? Vem que a gente te mostra: 

Ali Santos -      - calça alfaiataria - verão - street style
Foto: Ali Santos


A calça de alfaiataria é um verdadeiro curinga e vale todo o investimento, isso porque além de ser a escolha certeira para o office look, a peça é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião. Inclusive, no look de balada como foi a escolha da look stealer, Ali Santos, a calça foi essencial para deixar a produção mais chic! 

Vic Hollo -      - camiseta branca - verão - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Se tem uma peça que nunca saiu e nunca sairá de moda, essa peça com certeza é a camiseta branca! Além de ser uma opção sem gênero - que pode ser usada por qualquer pessoa -, a t-shirt branca é uma boa pedida para compor desde looks mais simples até manter o equilíbrio entre os mais elaborados! 

Claudiana Ribeiro -      - tenis all star - verão - street style
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

Você provavelmente já usou muito o tênis all star na infância, mas continua usando até nos dias de hoje certo? Acontece que o sapato se consolidou no mundo da moda e se tornou item atemporal e essencial nos looks do dia a dia, tanto para as mulheres quanto para os homens de todas as idades! Além do conforto, o all star é o tênis que vai garantir um estilo extra na produção e por aqui é presença garantida nos office looks!

Yanin Namasonthi -      - saia de couro - verão - street style
Foto: Yanin Namasonthi (Reprodução/Instagram)

Se engana quem pensa que a saia de couro é uma opção apenas para o inverno, aliás, nós te garantimos que a peça é democrática o suficiente para ser usada em qualquer estação! No verão é possível apostar na peça nas produções mais noturnas, como nos looks de balada e até happy hour!

Mariana Cyrne -      - jaqueta jeans - verão - street style
Foto: Mariana Cyrne (Reprodução/Instagram)

Todo mundo - literalmente todo mundo - tem uma jaqueta jeans no armário e entra estação, saí estação e ela continua fazendo parte dos seus looks! Foi assim que a peça em jeans se tornou atemporal e queridinha de todos. O mood mais despojado da peça é perfeito para garantir um outfit mais descolado e fashionista!

Petra -      - jaqueta de couro - verão - street style
Foto: Petra (Reprodução/Instagram)

Outra peça que podemos chamar de atemporal é a jaqueta de couro e apesar de ser a favorita das fashionista no inverno, a peça nunca perde o seu lugar no armário. Afinal, a gente nunca sabe quando vai bater aquele friozinho na primavera, né? Os modelos podem até variar, mas a jaqueta de couro provou ser uma das pessoas essenciais que nunca vai sair de moda!

Magá Moura -     - macacão jeans - verão - street style
Foto: Magá Moura (Reprodução/Instagram)

Seja no recorte de macacão ou jardineiras jeans, a peça que nos acompanha desde pequenas também provou ser atemporal no mundo da moda. E não importa a estação, a peça é uma ótima opção para ousar nas sobreposições! 

Você também vai gostar