As blusas que deixam qualquer jeans mais elegante

por Giovana Marcon

Quando a calça jeans cai na mesmice e acaba se tornando um item sem graça do seu guarda-roupas, significa que devemos iniciar uma nova busca de peças que vão deixá-los interessantes novamente. Afinal, ela é uma peça que dificilmente sairá de moda, então adaptar é preciso!

E o item da vez que vem deixando o bom e velho jeans mais estiloso que nunca são as blusas com mood romântico. Estamos falando de mangas bufantes, decotes diferenciados e estampas clássicas e delicadas que nunca falham na missão de deixar um look impecável.

Paige Campbell Linden, Eleonora Carisi, Camila Coelho - blusa-romantica - blusas - verão - street-style
Foto: Paige Campbell Linden, Eleonora Carisi, Camila Coelho (Reprodução/Instagram)


Fashionistas brasileiras e de todo o mundo já são adeptas do combo de peças da vez e provam que ele funciona para qualquer ocasião. Do jantar romântico à reuniões de negócios, tudo depende do styling - acessórios, sapatos e como você finaliza o look.

Lucy Williams, Alyssa Coscarelli, Aimee Song - blusa-romantica - blusas - verão - street-style
Foto: Lucy Williams, Alyssa Coscarelli, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

As mangas bufantes predominam entre as opções de blusinhas e podem ser discretas ou super extravagantes, e curtas ou longas para encarar qualquer temperatura com estilo de sobra. 

Camila Coelho, Fernanda Paes Leme, Vic Hollo - blusa-romantica - blusas - verão - street-style
Foto: Camila Coelho, Fernanda Paes Leme, Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Para ocasiões mais sérias, prefira os decotes menores e capriche nos acessórios metálicos, que deixam o look com uma carinha mais vintage super elegante! Texturas como a renda e estampas tradicionais entram para que o look fique ainda mais rico.

Anum Bashir, Julie Sariñana, Sabina Socol - blusa-romantica - blusas - verão - street-style
Foto: Anum Bashir, Julie Sariñana, Sabina Socol (Reprodução/Instagram)

E sendo uma das peças mais versáteis da vez, os tops românticos e cheios de detalhes também cabem nos looks de fim de semana, em um mood mais confortável e descomplicado - mas sempre com charme de sobra!

Amy Lefévre, Ali Tate, Claire Moist - blusa-romantica - blusas - verão - street-style
Foto: Amy Lefévre, Ali Tate, Claire Moist (Reprodução/Instagram)

E se você, assim como nós, quer experimentar todas as combinações possíveis de blusas e calças jeans, não esqueça do segundo item, que também é super importante:

Você também vai gostar