Summer essential: short clochard

por Aline Santos

Você provavelmente já notou que algumas tendências dos anos 80 continuam dando às caras nos looks de street style, e não é surpresa para ninguém que um certo modelo de short vem chamando ainda mais a atenção das fashion girls. E sim, estamos falando do short clochard!

Com o início das estações mais quentes, a peça se consolida como item essencial no armário das estilosas de plantão. Além de garantir um ar mais fresquinho no outfit, o short clochard é comfy e super chic.

O modelo tem a cintura marcada por um detalhe em elástico e cinto - ou faixa -, é democrático e pode ser encontrado em alguns tipos de tecidos como jeans, linho e alfaiataria - sendo esses os mais queridinhos do verão!

E não tem regra na hora de combinar, mas a dica é apostar em blusas mais justas para deixar o detalhe da cintura à mostra que, inclusive, é um charme à parte. 

Se você assim como nós já está apaixonada pelo short clochard, vem se inspirar nos looks que separamos abaixo:

Annemiek Kessels -      - short clochard - verão - street style
Foto: Annemiek Kessels (Reprodução/Instagram)


O short clochard é item essencial nos looks de verão e nada mais certeiro do que combinar a peça elegante com um maiô que vai garantir um ar mais despojado no outfit - e claro, vai garantir aquele look fresquinho que amamos!

Ju Romano -      - short clochard - verão - street style
Foto: Ju Romano (Reprodução/Instagram)

E se engana que a peça que não pode ser usada em uma produção mais noturna! A dica é investir em cores neutras e sobreposições leves que vão resistir ao calor e de quebra te deixar super estilosa!

Syana Laniyan -      - short clochard - verão - street style
Foto: Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)

O short clochard por si só basta, mas vale recorrer a acessórios para lá de estilosos na hora de compor o outfit! A pochete é o detalhe que dará total diferença sem tirar o charme da peça de baixo! 

Vih Rocha -      - short clochard - verão - street style
Foto: Vih Rocha (Reprodução/Instagram)

E nem é preciso ousar tanto para resultar em um look fashionista, o modelo clochard já garante o efeito cool no ato sendo possível apostar em outras peças mais básicas no outfit!

María Valdés -      - short clochard - verão - street style
Foto: María Valdés (Reprodução/Instagram)

Seu trabalho permite um look mais despojado nesse verão? Que tal se jogar nas combinações mais elegantes e perfeitas para um office look mais casual? O blazer combinando com o short clochard é o match infalível que queremos testar já!

Caroline Daur -      - short clochard - verão - street style
Foto: Caroline Daur (Reprodução/Instagram)

E como já falamos aqui, as sobreposições são mais do que bem vindas nos looks com a peça hit do verão. Por isso vale misturar beachwear no look com uma camisa estampada aberta para deixar o outfit super estiloso e fresquinho!

Claudiana Ribeiro -      - short clochard - verão - street style
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

O short clochard por si só é uma peça elegante e não tem segredo na hora de combinar com outras roupas. Para manter o mood chic e ao mesmo tempo descolex, vale apostar em t-shirts e jaquetas mais leves com uma pegada mais esportiva!

Você também vai gostar