8 vestidos para usar do office ao happy hour

por Aline Santos

Toda mulher vive em uma luta eterna no verão entre estar bem vestida no trabalho vs estar confortável e fresquinha ao mesmo tempo, e não só por esses como também por outros motivos o vestido acaba sendo uma opção certeira nessa estação.

Mas dependendo do dress code do seu trabalho é preciso ter um pouco de cuidado na hora de escolher o modelo, já para as mais sortudas onde o estilo casual é mais bem aceito, pode ser uma tarefa mais simples que possibilita algumas opções extras.

Sejamos sinceras, quem nunca precisou levar um look extra na bolsa para trocar pós expediente? Talvez porque o office look estava formal até demais para um happy hour... E foi pensando nisso que chegamos à conclusão de que os vestidos podem ser os salvadores nesse verão. Inclusive, vale apostar sem medo nos modelos nada óbvios!

Abaixo te mostramos 8 vestidos estilosos, curingas e super certeiros para investir tanto em um mood mais formal quanto aos recortes e estampas mais modernistas. Ficou curiosa? Vem com a gente:

Elif -       - vestidos - verão - street style
Foto: Elif (Reprodução/Instagram)


Que tal inserir um pouco de tendência no outfit de trabalho? Os vestidos com mangas bufantes são hit entre as fashionistas. Inclusive, a peça é uma boa opção para um estilo mais modernista pós trabalho!

Samio -       - vestidos - verão - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Se você é do tipo que ama vestidos estampados com listras, que tal dar uma repaginada no visual do trabalho com os prints assimétricos? A estampa é responsável por deixar o look mais moderno e perfeito para sair do trabalho direto para o happy hour da firma! 

Kelly Augustine -       - vestidos - verão - street style
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

O verão não só pede como implora por peças mais leves e soltas, e mesmo nos looks de trabalho é possível investir em vestidos que seguem o mood mais despojado. A túnica pode até ter um ar mais praiano, mas nós te garantimos que com os acessórios e sapatos certos o vestido pode te surpreender - e te deixar chic sem grande esforço!

Kate Ogata -       - vestidos - verão - street style
Foto: Kate Ogata (Reprodução/Instagram)

Investir em estampas no office look é a maneira certeira de obter uma produção mais estilosa sem esforço algum. Vale aproveitar que o poá voltou com tudo para inserir o print queridinho do momento com um vestido mais longo, o resultado? Elegante na medida certa!

Monroe Steele -      - vestidos - verão - street style
Foto: Monroe Steele (Reprodução/Instagram)

Se você não abre mão dos vestidos tubinhos, mas ainda sim quer surgir no office com um look um pouco diferente vale apostar em cores fortes e nada óbvias como o pink, ou seja, pode deixar o pretinho básico de lado pelo menos por um dia!

Peggy -      - vestidos - verão - street style
Foto: Peggy (Reprodução/Instagram)

A chemise é uma das queridinhas da estação e se engana quem pensa que a peça seja casual demais para a produção de trabalho. O modelo em jeans é o match infalível com uma sandália estilo naked feet. Ao mesmo tempo a produção vai garantir um visual super descolex e chic para tomar bons drinks!

Chrissy Rutherford -       - vestidos - verão - street style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Sabe aquele vestido florido que você quer usar todo domingo no almoço com as amigas? Que tal botar a peça para jogo no office look? O vestido com o print floral está bombando nos looks de street style e pode ser aposta mais do que certeira para um outfit mais fresquinho no trabalho.

Monikh Dale -      - vestidos - verão - street style
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

E por falar em vestido fresquinho, tanto o slipdress quanto qualquer outro tecido mais fluído é mais do que bem vindo tanto no office look um pouco mais casual quanto no happy hour da empresa. Porém para não acabar ousando tanto - caso o seu trabalho seja um meio termo entre o dress code mais formal e casual -, opte por um modelo com decote mais altos estilo canoa e sem fendas marcantes.

Você também vai gostar