O guia das calças jeans mais trendy do momento

por Giulia Coronato

Sempre de olho no street style e nas passarelas do Brasil e do mundo, tentamos estar sempre a par das novas tendências e peças hits do momento. Nós notamos na última temporada a presença constante de novos modelos de calças que não saíram dos looks das fashion girls. De um modelo mais amplo, até um modelo mais curto e sequinho, os cinco modelos de calças apresentados a seguir dominaram as produções atuais e prometem substituir a calça jeans skinny no seu armário.

Vem ver quais são as calças mais trendy do momento e conta pra gente qual você definitivamente vai apostar nas próximas estações: 

It girls - Calça - Cropped Flare - Primavera - Street Style
Foto: Jeanne Damas, Leia Fez (Reprodução/Instagram)


A cropped flare é a clássica calça flare porém mais curta do que a tradicional. As francesas são fãs desse estilo e adoram apostar no combo com bota ou salto.

It girls - Calça - Clochard - Primavera - Street Style
Foto: Mariana Cyrne, Tag Walk (Reprodução/Instagram)

Tendência nos anos 80, a calça flare voltou com tudo para o coração das fashion girls. Com cós alto e larguinho a clochard é perfeita para os looks de verão, funcionando com qualquer top.

It girls - Calça - Grandpa Pants - Primavera - Street Style
Foto: María Valdés, Ada Oguntodo (Reprodução/Instagram)

Conhecida como a evolução da mom jeans, a calça de vô, ou a grandpa pants é uma versão mais larga e baggy da tendência, com modelagem reta e ampla na barra. 

It girls - Calça - Reta - Primavera - Street Style
Foto: Paloma Elsesser, Anne Laura (Reprodução/Instagram)

Outra tendência que veio diretamente do armário das francesas, foi a calça jeans reta, com cintura bem alta. A modelagem reta é democrática e funciona para todas os estilos e ocasiões.

It girls - Calça - Wide Leg - Primavera - Street Style
Foto: Vic Queen, Sophia Roe (Reprodução/Instagram)

A wide leg é uma evolução da pantalona, com as pernas super amplas e muitas vezes com a cintura bem alta, a calça é ideal para as estações mais quentes.

Você também vai gostar