Como ficar chic usando shorts e bermudas no dia a dia

por Aline Santos

A estação mais quente do ano finalmente está dando às caras por aqui e com ela diversas peças que ficaram por muito tempo guardadas no armário e hoje são essenciais para compor o look de verão.

Os shorts e bermudas são itens indispensáveis para montar as produções do dia a dia, seja no trabalho mais casual ou em um almoço com as amigas. 

Mas se engana quem pensa que a peça pode ser despojada até demais para certas ocasiões e foi pensando nisso que selecionamos 7 looks pra lá de estilosos para te provar de uma vez por todas que é mais do que possível ficar chic apostando nas peças hits do momento.

Inclusive, não importa o comprimento ou tecido e com as combinações certas até o short jeans pode ficar elegante sem esforço. Mas vale dar um atenção especial para as bermudas de alfaiataria que estão dominando os looks de street style.

Ficou curiosa? Vem com a gente:

Eva Chen -       - shorts e bermudas - verão  - street style
Foto: Eva Chen (Reprodução/Instagram)


Se o seu trabalho permite um dress code mais casual, vale investir na trend das bermudas no office look. além de garantir um efeito mais modernista e super cool, a peça vai te ajudar a sobreviver ao calor nessa estação. Ah e se o escritório tiver ar condicionado que tal apostar no blazer para um match ainda mais chic?

Victoria Yamagata -      - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Victoria Yamagata (Reprodução/Instagram)

As bermudas de linho estão super em alta e isso porque o tecido além de garantir um efeito mais chic no outfit é super leve, ou seja, uma produção comfy e sofisticada sem esforço algum e na medida certa. 

Marilyn -      - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Marilyn (Reprodução/Instagram)

Como já falamos aqui o match entre o shorts e blazer é imediato e vai garantir um look chic e cool perfeito para um jantar ou um evento à noite. 

Janelle Marie Lloyd -      - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Já pensou que o short jeans pode ficar muito elegante nessa estação? Vale apostar em sobreposições em tamanhos oversized para garantir um efeito mais cool. 

Lauren Caruso -      - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Lauren Caruso (Reprodução/Instagram)

E vale se jogar em três tendências de uma só vez: bermudas + sandálias de tiras + blusas românticas. O efeito é fashionista e pode ser usado em qualquer ocasião. 

Sylvie Mus -      - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Sylvie Mus (Reprodução/Instagram)

E até a bermuda jeans entra para jogo nessa estação! Para dar um ar mais descontraído e ainda sim garantir uma produção mais chic, aposte em camisas estampadas com sandálias ou mules mais minimalistas. 

Maria Kragmann -       - shorts e bermudas - verão - street style
Foto: Paz Halabi (Reprodução/Instagram)

Pensou que o biker shorts ficaria de fora dessa? É mais do que possível investir na bermuda estilo ciclista em uma produção mais elegante. A dica é trocar o tênis daddy sneaker por uma sandália trendy e apostar na camisa ampla.

Você também vai gostar