Júlia Vecchi: saiba tudo sobre a nossa nova colaboradora #bodypositive

por Bruna Lys

Precisamos te apresentar a nossa nova colaboradora do Steal the look! Com 26 anos e MUITO estilo, seu foco principal nas redes sociais é desconstruir regras que são impostas a nós desde muito cedo e colocar toda essa quebra em prática de forma empática e descontraída. Diga olá pra ela: Júlia Maria Vecchi!

Criadora de conteúdo, ela já trabalhou por 10 anos como vendedora e, hoje, trabalha com a sua antiga e fiel fonte de inspiração, o Instagram! A Ju é aquela pessoa animada que alegra qualquer lugar e sempre tem uma boa dica de estilo e beleza para compartilhar, sabe? Além disso, nossa parceira é ativista ao movimento do #bodypositive e fonte certeira para abordar assuntos relevantes como amor próprio, moda plus size, empoderamento e a relação com nosso corpo! "Oi @junovecchi, vamos ser amigas?" rsrsrs.

Bom, confessamos que estamos ansiosíssimas para as matérias dessa maravilhosa aqui no site, mas antes disso, que tal conhecer mais sobre ela e sua trajetória? A paixão é certeira e o follow também! Siga por aqui: 

banner - banner - banner - banner - banner


banner - banner - banner - banner - banner

"Eu sempre expus as minhas maluquisses, até porque eu trabalhava em shopping, então a minha forma de escapar dali era olhar o instagram, ver blogs de moda, até para buscar inspirações na hora de vender. Uso meu instagram há um bom tempo como uma forma livre de me expressar e expor meus gostos. Quando a rede ativou a ferramenta de story, eu falava uma coisa ou outra que me incomodava, mas não tinha segurança. Eu passei por uma transição muito grande de trabalho, sai de uma loja que era bem abusiva comigo e comecei a expor mais o meu lado, com isso, tive mais segurança para contar a verdade dos 'bastidores'... Quando vi, já estava formando uma grande rede de apoio e resolvi falar mais, com o intuito de expor o meu ponto de vista, estudando e dando exemplo de mulheres reais."

banner - banner - banner - banner - banner

"O #VemComerSemMedo surgiu de uma situação extrema quando eu trabalhava no shopping. Trabalhei 10 anos no chão de loja, quase todas as minhas refeições eram realizadas ali naquele local. Um belo dia fui na praça de alimentação e reparei que alguns jovens estavam tirando sarro de mim que estava comendo com pressa porque tinha que voltar para a loja. Me incomodei e não hesitei em ir ali questionar o porque de estarem me observando; como sempre né, as pessoas pagaram de loucas e me pediram desculpas por ter incomodado. Resolvi compartilhar a situação e explicar que nenhuma pessoa tem direito de por bedelho em seu prato e medir o que você come. Não temos que ter vergonha de comer, de banalizar esse ato importante, pois hoje inúmeras pessoas tem insegurança nisso por medo de olhares. E então aconteceu essa hashtag: passei a fazer stories comendo, mostrando naturalidade para as pessoas começaram a ver a comida com outra perspectiva e, automaticamente, começaram a compartilhar isso. Quando eu vi eu não estava ajudando só pessoas da minha bolha, mas ajudando pessoas que tinham insegurança com isso e, de forma descontraída, comendo sem medo. É sério, me emociono quando falo disso, pois quando eu vejo a quantidade de pessoas que me mandam mensagens agradecendo e compartilhando sua experiência, vejo que, de alguma forma, eu estou fazendo parte de um processo e passar essa força, hoje, é algo que me deixa preenchida."

banner - banner - banner - banner - banner

"Bermuda biker, todo mundo na vida tem que ter uma bermudinha. Sobre o conforto nem preciso falar, e os looks ficam bafos. Biker com moletom, biker com cropped, biker com um salto... você simplesmente usa com tudo! Já em beleza, meu item indispensável é  o iluminador né gente, se eu pudesse passava no corpo todo kkkk, amo! Tem dias que só passo protetor solar e iluminador, por exemplo."

banner - banner - banner - banner - banner

"Hoje, tenho como principal objetivo nas redes ajudar as pessoas em suas inseguranças, a relação delas com o corpo e, principalmente, as pessoas fora da minha bolha. É um trabalho de formiguinha isso, porém, se tivermos várias pessoas unidas e com voz, vamos mudar esses padrões que tanto mexem ou já mexeram conosco. Eu tenho muita fé nisso. Sabemos da influência que a mídia tem e, por isso, eu luto para que nossos corpos sejam normalizados, que a gente tenha representatividade em todos os meios."

banner - banner - banner - banner - banner

"Que nós estamos juntas, você não está sozinha! Que tudo que você acha que não é capaz, você é sim! Confie em você, esteja junto de pessoas que querem o seu bem e se priorize acima de tudo e todos! E é isso, nossa força é maior quando estamos juntas <3"

Você também vai gostar