Detalhes que amamos: peças com botões

por Giovana Marcon

Nem sempre brilho, estampas ou modelagens diferentonas são o que você está procurando em uma peça que precisa de algo a mais. Às vezes a riqueza da peça está nos detalhes presentes e silhuetas mais simples do que você imaginava. E é aí que os botões, aviamento funcional para abrir e fechar as roupas, vira praticamente um acessório. Um item bordado que, além da funcionalidade, é tão estiloso quanto paetês ou pedrarias.

Hoje, as peças com botões, em especial as saias, blusas e vestidos, são sinônimo de peças delicadas e com moods que variam do romântico ao utilitário. Podem estar ali de enfeite ou realmente como fechamento da peça, mas totalmente charmoso em qualquer uma das opções. Então agora que o aviamento virou tendência, não poderíamos deixar de trazer inspirações e alguns dos nossos achados favoritos para você também arrasar nos looks. Vem com a gente e escolha seus favoritos:

Frédérique Harrel. Trine Kjaer - vestido - botões - verão - street-style
Foto: Frédérique Harrel, Emili Sindlev, Trine Kjaer, Alex Rosa (Reprodução/Instagram)


Os favoritos são os abotoados em todo o comprimento, da gola à barra. Pode ser contrastando com a cor do vestido ou mais discretos e delicados, mas ele entra na lista porque amamos a versatilidade de um vestido que se abre por inteiro e que pode servir de kimono, que permite criar decotes e fendas de acordo com nosso gosto.

Anum Bashir, Camille Charriere, Aimee Song - blusa - botões - verão - street-style
Foto: Anum Bashir, Camille Charriere, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

As camisas são um clássico, mas aqui estamos falando de blusas inesperadas e que não precisariam de um botão ali. Ela ganha uma nova cara e tira qualquer look da mesmice! Além de ter um ar super romântico à la estilo parisiense, sabe?

Ada Oguntodu, Emili Sindlev, Maxey Greene, Ali Tate - saia - botões - verão - street-style
Foto: Ada Oguntodu, Emili Sindlev, Maxey Greene, Ali Tate (Reprodução/Instagram)

Já as saias, mídi ou mini, entraram na bricandeira um pouco antes e já são clássicos dos nossos looks de verão. Pense em looks leves e elegantes na medida certa, com saias que tinham tudo para serem básicas, mas que ganham outro significado com os botões por sua extensão. Totalmente à prova de erros - e pode ser uma peça super sexy se você criar uma fenda com alguns botões de baixo abertos.

Você também vai gostar