5 peças retrô que estamos amando

por Giovana Marcon

É sempre arriscado falar que algo de outra década é cafona, já que nunca sabemos quando aquilo pode voltar a ser tendência, né? Já tivemos alguns retornos inesperados e que fizeram mais sucesso do que imaginávamos e não é a toa que hoje tem muita peça vintage por aí que é mais disputada do que qualquer trend do momento. 

E entre as várias peças retrô que voltaram para nossos closets nas últimas temporadas, algumas ganharam nossos corações e não prometem ir embora tão cedo - tanto que hoje são produzidas em escala para que a gente possa ter roupa nova com carinha de retrô.

Por isso, selecionamos as nossas cinco favoritas e trouxemos algumas inspirações para você dar um toque vintage à suas produções - sem necessáriamente precisar caçar em brechós por peças verdadeiramente antigas (por mais que a gente AME, nem sempre há tempo para garimpar). Então vem com a gente que é garantia de sucesso:

Katie Holmes - tênis - retrô - verão - street-style
Foto: Katie Holmes (Reprodução/Pinterest)


Tanto os dad sneakers quanto aqueles tênis mais surrados com cara de que eram dos seus pais estão super em alta e são um jeito fácil e confortável de deixar o look mais estiloso no ato.

it-girl - óculos de sol - retrô - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Lentes coloridas e armações oversized vêm diretamente da década de 1970 para deixar nossos looks ainda mais charmosos. Roubando os holofotes dos mini óculos dos anos 90, o modelo gigante setentinha promete ser o favorito da temporada.

Vic Hollo - t-shirt - retrô - verão - street-style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

As t-shirts podrinhas com referência dos anos 80 e 90 e um mood meio grunge já são queridinhas há tempos, hoje são praticamente um essencial do nosso guarda-roupa. O look fica sempre mais cool e despretensioso, com aquela carinha vintage que poucas peças alcançam com tão pouco esforço.

Grace Elizabeth - corta-vento - retrô - verão - street-style
Foto: Grace Elizabeth

Em uma vibe mais psicodélica/esportiva dos anos 80, as jaquetas corta-vento multicoloridas não passam despercebidas e dão a dose de personalidade que seu look precisava.

Hailey Baldwin - jeans - retrô - verão - street-style
Foto: Hailey Baldwin (Reprodução/Pinterest)

O jeans baggy também foi herdado dos anos 80 e agora está mais volumoso do que nunca. Evoluindo do mom para o grandpa jeans, não se preocupe em ter o caimento perfeito e barra ajustada - quanto maior, mais estilosa!

Você também vai gostar