Office de verão: 9 looks de trabalho para sobreviver no calor

por Aline Santos

O verão já está dando às caras por aí e nessa época a dificuldade em produzir looks estilosos para o trabalho é uma missão daquelas!

Afinal, é possível sobreviver ao calor do nosso país sem abrir mão de um estilo mais fashionista e ainda continuar formal? Sim, é mais do que possível e para isso não é preciso deixar de lado as peças do dia a dia.

Vale dizer que a clássica calça de alfaiataria ou o blazer podem continuar com tudo nos outfits e nem é preciso ousar tanto para montar as produções do trabalho.

Abaixo te mostramos 9 maneiras de ficar estilosa no office look, vem ver:

Annemiek Kessels -     -      - verão - street style
Foto: Annemiek Kessels (Reprodução/Instagram)


Que tal dar uma chance para as bermudas nesse verão? A peça já é hit entre as mais antenadas e pode ser um verdadeiro curinga no office look. Escolha o seu tecido favorito e coordene com uma camisa de alfaiataria básica. Para arrematar a produção de forma mais fashionista, invista em sandálias de tiras que estão super em alta.

Sarah Butler -     -      - verão - street style
Foto: Sarah Butler (Reprodução/Instagram)

O macacão pantacourt pode entrar na sua lista de peças queridinhas do office look de verão sim! A camisa de alfaiataria e o sapato fechado serão os encarregados de deixar a produção mais formal, mas que ainda sim segue aquele mood fashionista que amamos.

Lorna -       -      - verão - street style
Foto: Lorna (Reprodução/Instagram)

O vestido pretinho nem tão básico assim de alfaiataria é um curinga e salva o look do trabalho em qualquer estação. Se no inverno você aposta na peça com uma meia calça e sobreposições, agora é hora de deixar que a peça fale por si só.

Laura Dittrich -      -       - verão - street style
Foto: Laura Dittrich (Reprodução/Instagram)

A slip skirt é aquela saia que parece a parte de baixo de uma camisola de tão leve que é. Inclusive, vale mencionar que a peça é tendência absoluta nessa estação e pode salvar o seu office look no calor. O resultado é chic sem esforço e super cool.

Samio -      -     - verão - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Investir em peças mais casuais no trabalho também pode ser uma boa opção, mas se a intenção for garantir ao mesmo tempo um toque mais formal é preciso recorrer ao blazer de alfaiataria mais leve. O jeans e camiseta branca são básicos e clássicos, enquanto o scarpin deixa o outfit mais elegante na medida certa.

Sheryl -      -      - verão - street style
Foto: Sheryl (Reprodução/Instagram)

As calças de linho também são uma das opções certeiras para sobreviver ao calor nos looks de trabalho e o tecido por si só já garante um ar mais sofisticado na produção. 

Alex Michael May -      -       - verão - street style
Foto: Alex Michael May (Reprodução/Instagram)

Que tal trocar a camisa manga longa de alfaiataria por uma peça mais leve? O modelo de seda ou cetim são perfeitos para os mais quentes e garantem um efeito mais cool. As mangas também podem ser curtas sem sair do dress code mais formal.

Monroe Steele -      -       - verão - street style
Foto: Monroe Steele (Reprodução/Instagram)

Uma boa ideia para encarar os dias de verão no trabalho é investir em peças únicas que são vendeiros curingas. O macacão é um deles e vai garantir uma produção prática, estilosa e super chic.

Janelle Marie Lloyd -      -      - verão - street style
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Vale recorrer à calça pantacourt para compor a produção do office look, mas se engana quem pensa que a peça é casual demais para o trabalho. Combine a peça com uma camisa mais sofisticada. E para dar um ar mais fashionista, opte por sapatos clássicos como o mocassim.

Você também vai gostar