Da praia ao escritório: os vestidos mais versáteis desse verão

por Giovana Marcon

Uma das teclas que sempre batemos por aqui é a de como devemos sempre enxergar o potencial total de uma peça e usá-la em todas as possibilidades - afinal, queremos fazer o melhor dos nossos investimentos, certo? Por isso, hoje vamos te contar sobre uma peça em especial que pode compor desde os melhores looks de trabalho para o verão até os looks praianos mais estilosos que você já usou.

O vestido mídi é o protagonista da história e se prova mais versátil do que nunca! Por isso selecionamos alguns modelos curingas que você pode comprar agora e usar muito durante todo o verão. Mude alguns acessórios, troque os sapatos e leve-os para qualquer ocasião dessa estação, vem com a gente:

Kristina Zias - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: Kristina Zias (Reprodução/Instagram)


O vestido de modelagem clássica, rodado e com alças largas rende looks para o ano todo. A cor está super em alta e ele é charmoso e básico o suficiente para ficar incrível com um salto ou rasteirinhas.

Chriselle Lim - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: Chriselle Lim (Reproduçao/Instagram)

O vestido branco traz mais leveza à qualquer produção e os botões dão um ar ainda mais veranil. Dá até para usar com os botões abertos e transformá-lo em um kimono/saída de praia.

Chrissy Rutherford - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

O branco minimalista e acinturado é perfeito para um look chic sem esforço para o escritório. Mas jogue um chapéu de palha e rasteirinhas para aquele look pós-praia perfeito.

Anne Laure Mais - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: AnneLaure Mais Moreau (Reprodução/Instagram)

O modelo com mangas bufantes e decote princesa é o favorito das fashionistas para a temporada e dá um ar mais romântico em qualquer ocasião que você possa imaginar.

Vic Hollo - vestido - vestidos - verão - street-style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

O floral é super veranil e cai como uma luva nos dias de praia, mas também serve para alegrar e refrescar os looks de trabalho que ainda estão por vir neste verão.

Trine Kajaer - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: Trine Kajaer (Reprodução/Instagram)

As mangas longas também fazem parte do nosso verão - claro, em versões frescas e tecidos levinhos para não abafar. Perfeito para o escritório e para as brisas noturnas da estação.

Anaa Saber - vestido-midi - vestidos - verão - street-style
Foto: Anaa Saber (Reprodução/Instagram)

Independentemente da modelagem, um vestido de cor vibrante é sempre uma boa ideia para a temporada de sol. E para entrar ainda mais no clima, que tal um vestido amarelo para iluminar o look do dia?

Luiza Brasil - vestido - vestidos - verão - street-style
Foto: Luiza Brasil (Reprodução/Instagram)

O vermelho entra para deixar qualquer look mais poderoso. A modelagem mais soltinha é ótima para encarar as altas temperaturas do litoral, mas também rende looks chiquérrimos para a cidade.

E se nenhum deles faz muito seu estilo, fizemos uma seleção de mais alguns modelos infalíveis para você escolher:

Você também vai gostar