As cores de batom que queremos pra esse verão

por Giovana Marcon

Nem só de vestidinhos se faz um look de verão. A maquiagem - principalmente o batom - também entra na brincadeira e pode transformar totalmente o seu visual veranil. E enquanto os tons mais sóbrios de vinho e marrom fizeram nossas makes de inverno, os batons mais vibrantes prometem looks de verão inesquecíveis.

Caçando pelos Instagram's de gurus da maquiagem, influenciadoras e celebs que já sabem e tiveram um gostinho das tendências de beleza da estação do sol, selecionamos cinco cores de batom que são infalíveis e que não vemos a hora de colocar em jogo. Damos o spoiler aqui nesse post, então role para baixo e descubra quais batons não podem faltar no seu nécessaire de verão:

Camille Rowe, Olivia Munn - beleza - batom - verão - street-style
Foto: Camille Rowe, Olivia Munn (Reprodução/Pinterest)


Os vermelhos fechados tiram uma folga e dão lugar aos tons vibrantes e alaranjados. A cor levanta o visual no ato e dá um mood super veranil.

Mariana Ximenes - beleza - batom - verão - street-style
Foto: Mariana Ximenes (Reprodução/@nathaliebillio)

Quando a ocasião pedir por discrição, aposte no seu tom de nude favorito - mas dê uma apimentada com uma camada de gloss para aquele look iluminado e saudável.

Adriana Lima, Aimee Song - beleza - batom - verão - street-style
Foto: Adriana Lima, Aimee Song (Reprodução/Pinterest)

O pink vibrante também entra para que toda a atenção vá para os seus lábios. A cor é a aposta das fashionistas para looks que fogem do óbvio nesse verão.

Brigitte Calegari, Chrissy Rutherford - beleza - batom - verão - street-style
Foto: Brigitte Calegari, Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

O vermelho cereja também entra na paleta de verão para deixar qualquer look mais poderoso no ato.

Emma Roberts, Shay Mitchell - beleza - batom - verão - street-style
Foto: Emma Roberts, Shay Mitchell (Reprodução/Pinterest)

E para uma opção mais romântica, também vale investir nos rosinhas mais sutis, que dão ar de saúde mas ainda assim se destacam na maquiagem.

Você também vai gostar