Deu corda: 7 formas infalíveis de usar a sandália que é cara do verão

por Aline Santos

Que as sandálias estão bombando nessa estação isso já não é mais segredo algum, mas um certo modelo vem ganhando cada vez mais o seu espaço nos looks de street style e não podemos negar que estamos apaixonadas, claro que estamos falando das sandálias de corda.

O sapato não poderia ser mais a cara do verão, o detalhe das cordas é perfeito para quem quer arrematar um outfit mais alegre e descolado na medida certa. Porém, se engana quem pensa que a sandália hit do momento não pode ser sofisticada o suficiente para combinar com looks mais chiques. Inclusive, ela é mais versátil do que você imagina.

Seja com salto anabela, plataforma ou flat, as sandálias de corda já são aposta certeiras entre as fashion girls para montar uma produção estilosa e descolada. Ficou curiosa para saber como combinar a sandália que é a cara do verão? Vem que a gente te mostra:

jeanne damas - saia midi e sandalia - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)


O salto anabela foi eleito um dos mais confortáveis nessa estação. Com o detalhe de corda no salto - também conhecido como espadrille-, é um dos favoritos das francesas e deixa qualquer look charmoso em segundos.

Samio - regata e calça - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

A sandália de corda com salto plataforma também segue a proposta comfy e é uma ótima opção para arrematar uma produção mais descontraída, ou seja, perfeita para aquele almoço com as amigas no domingo.

Kelly Augustine -       - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

Se você não é muito fã de saltos e plataformas que tal investir em modelos mais baixos ou flats, mas que ainda sim seguem a proposta do detalhe charmoso no sapato? Inclusive, a sandália de corda vai com tudo e qualquer look.

Janelle Marie Lloyd - calça e sandalia - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Janelle Marie Lloyd (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser a cara do verão, a sandália de corda é democrática e pode ser usada até mesmo em dias mais fresquinhos. Cá entre nós? Ela fica super chic com um tricot estiloso!

Nathalia Medeiros - vestido - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Nathalia Medeiros (Reprodução/Instagram)

Com a sandália de corda você nem vai precisar ficar se preocupando em inserir sobreposições e acessórios no outfit. Ela por si só basta garantindo um look pra lá de fashionista!

Monikh Dale - vestido - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Monikh Dale (Reprodução/Instagram)

As flats com sola de corda também são ótimas opções para quem procura um efeito moderno com aquele toque trendy. O verão já está aí e a sandália de corda é perfeita para arrasar nos looks de férias.

Karen Blanchard -      - sandalia de corda - verão - street style
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

Que tal deixar o seu look de réveillon ainda mais trendy? A sandália com plataforma de corda é perfeita para arrematar a produção com uma vibe mais leve e estilosa.

Se você ainda não encontrou um modelo que fizesse o seu coração disparar, calma que ainda não acabou. Listamos mais alguns modelos irresistíveis para você não perder tempo e já se jogar com tudo nessa tendência. Escolha a sua favorita e arrase!

Você também vai gostar