Como usar saia midi do office ao happy hour

por Aline Santos

Você provavelmente tem pelo menos uma saia midi no armário e vive usando ela sempre da mesma forma e com as mesmas combinações? Precisamos te dizer que uma das peças mais clássicas do armário feminino é mais versátil do que você imagina e nós podemos provar.

Sabemos que nem sempre a criatividade bate à nossa porta, mas reaproveitar uma peça em looks diferentes pode ser mais fácil do que você pensa. Dizemos isso porque você provavelmente já usou aquela saia midi estampada em um happy hour de forma super descontraída e nunca tentou incluir a peça no outfit de trabalho por ela parecer casual demais, certo? A boa notícia é que sim, ela pode ser chic em uma produção mais formal sem grandes esforço. Foi pensando em te ajudar a aproveitar a versatilidade da peça que listamos 8 looks super fáceis de copiar para você usar o mesmo modelo do office ao happy hour, vem ver:

Paz Halabi - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Paz Halabi (Reprodução/Instagram)


A saia off white de tecido leve é uma das opções mais certeiras para montar looks de trabalho nessa estação, pois além de render uma produção mais fresquinha a peça também é super charmosa e elegante. 

Sheryl - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Sheryl (Reprodução/Instagram)

E por falar em looks elegantes, a saia midi off também é certeira para os looks mais descontraídos, mas sem perder a sofisticação. Seja para um happy hour ou um almoço de domingo com as amigas, a peça é um curinga e vai com tudo.

Samio - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Os modelos mais fluídos e lisos, ou seja, sem estampas são perfeitos para um outfit chic na medida certa. Provando que a saia midi vale todo o investindo tanto pelo estilo quanto pela versatilidade, nessa opção de office look podemos percebemos somente peças clássicas na produção: blazer, camisa de alfaiataria e scarpin.

Syana Laniyan - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)

Já o mesmo modelo de saia em uma produção mais casual mostra que a saia midi pode ser usada tanto com sapatos mais sofisticados quanto com os mais descolados como o tênis All Star. A t-shirt branca também entra para jogo para deixar o outfit ainda mais moderno e cool.

Cecilie Moosgaard - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Cecilie Moosgaard (Reprodução/Instagram)

Agora se você é do tipo que ama usar estampas, mas nunca soube como reaproveitar a saia midi com print nos looks de trabalho temos uma boa notícia: com as combinações certas é mais do que possível deixar a saia estampada super chic e mais formal! O segredo para arrematar a produção do office? O blazer por s só garante um efeito mais sofisticado e para finalizar o outfit formal, sapatilhas clássicas são mais do que bem vindas. 

Rachel Barnes - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Rachel Barnes (Reprodução/Instagram)

Agora a mesma saia estampada sendo usada com um look pra lá de fashionista nessa estação e super fácil de copiar: t-shirt de banda + flats trendy. O resultado é super cool e perfeito para um compromisso mais descontraído à noite.

Laura Dittrich - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Laura Dittrich (Reprodução/Instagram)

Obviamente não podemos deixar de fora a saia que por si só garante todo um charme no outfit: a saia midi de couro. O modelo por até ter um quê de sexy, mas nós te garantimos que com as combinas certas é possível deixá-la super chic no office look e para isso basta um tricot estiloso e uma mule de vinil super trendy.

reprodução pinterest - saia midi - saia midi - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Já para reaproveitar a peça no happy hour vale se jogar na criatividade e sim, isso inclui até mesmo um maiô no outfit. Para sobrepor o look a camisa do mesmo tecido da saia está mais do que liberado e para os pés, as sandálias de tiras são aposta mais do que certeira.

Você também vai gostar