7 tendências que Kate Moss usou nos anos 90

por Aline Santos

Considerada uma das top models mais bem pagas da década de 1990 e com um estilo descomplicado e super cool para a época, a modelo Kate Moss se tornou um dos maiores ícones da moda. A britânica que completa hoje 46 anos, deixou a sua marca no mundo fashion e não estamos falando somente das capas de revistas e passarelas.

O estilo único, leve e ao mesmo tempo sofisticado da musa nos anos 90 é até hoje uma das maiores referências para it girls e designers de moda. E até parece que a top vivia à frente do seu tempo, mas a verdade é que a moda vai e volta e por isso trouxemos 7 tendências que a aniversariante do dia usou há mais de 20 anos atrás e que hoje estão em alta nos looks de street style. Ficou curiosa para saber o que Kate Moss 90's estava usando? Vem que a gente te mostra:

Kate Moss - tendências - slipdress - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)


O vestido estilo camisola - ou slipdress como preferir-, é com certeza uma das maiores e mais fortes tendências da temporada. Mas lá na década de 90 o modelo já era hit entre Kate Moss que não dispensava um slipdress de seda para compor os looks de festas e eventos.

Kate Moss - tendências - blazer oversized - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

Outra grande aposta da top model nos anos 90 era o blazer oversized. A peça voltou com tudo nas últimas temporadas e parece não sair de cena tão cedo. Inclusive, o blazer com recorte oversized é um curinga e deixa qualquer look chic e super cool em segundos.

Kate Moss - tendências - all white - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

Quando dizemos que o look do réveillon deve ser usado na virada e pelo resto do ano todo, pode ter certeza de que a combinação além de ser certeira para as produções de verão é leve e garante um outfit super fresquinho. E parece que a musa Kate Moss já estava à frente do tempo nos anos 90.

Kate Moss - tendências - colete - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

A peça clássica do armário de Kate Moss na década de 90 voltou com tudo nessa estação. O colete marcou presença em diversos desfiles da última temporada e é uma opção super chic para arrematar o office look do verão.

Kate Moss - tendências - flip flop - inverno - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

As sandálias de dedo que também são conhecidas como flip-flop, caíram no gosto das it girls nesses últimos tempos. E como a moda sempre vai e volta, o sapato queridinho da top nos anos 90 é tendência absoluta entre as fashionistas ao redor do globo.

Kate Moss - tendências - decote quadrado - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

Se você visse essa foto da Kate Moss usando uma blusa de decote quadrado há tempos atrás, nem imaginaria que o detalhe romântico voltaria bombando nos looks de street style. Por aqui já estamos elegendo as nossas peças favoritas nesse modelo.

Kate Moss - tendências - sandálias - verão - street style
Foto: Kate Moss (Reprodução/Pinterest)

E nem só de fip flop vivia a top model queridinha da época. A sandália de tiras era uma das protagonistas da década de 90 e hoje voltou com força total entre as fashion girls que não dispensam um salto estiloso no dia a dia.

Você também vai gostar