Florence Pugh: a atriz queridinha do momento

por Aline Santos

Aos recém completados 24 anos, Florence Pugh é o novo talento de Hollywood e não só por ser um rosto novo que está bombando na indústria cinematográfica, mas além de talento - acredite se quiser, a atriz tem uma personalidade extrovertida e ao mesmo tempo madura.

Nascida na Inglaterra, Florence está colhendo os frutos de seus trabalhos mais recentes que incluí um filme de terror e o mais novo queridinho dos cinemas, "Little Women", esse que vem ganhando diversas nomeações em festivais de cinema do mundo inteiro. Inclusive, a jovem atriz já recebeu merecidamente alguns prêmios por sua personagem no longa e agora segue na disputa pelo Oscar na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante".

Se Florence Pugh vai levar a estatueta do Oscar 2020 ainda não sabemos, mas já adiantamos que estamos o-b-c-e-c-a-d-a-s pelo estilo e personalidade da atriz e abaixo te contamos os motivos, vem com a gente:

Florence Pugh  - vestido - little women - verão - street style
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Instagram)


A atriz deu vida à personagem Amy March do aclamado filme "Little Women" (em português o longa ganhou o título de "Adoráveis Mulheres") e vem sendo um dos favoritos para concorrer o prêmio mais importante do cinema, o Oscar. Inclusive, Florence está concorrendo a categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante", pelo papel de jovem pintora ambiciosa, determinada e engraçada. O filme dirigido por Greta Gerwig (a eterna Frances Ha) foi baseado na literatura clássica americana de quatro irmãs com sonhos e personalidades diferentes, jovens mulheres saindo da adolescência e vivendo cada uma de sua maneira. A personagem de Florence, Amy March, é a caçula e poderia ser facilmente confundida com uma vilã, mas chega de spoiler porque o filme merece toda a sua atenção do começo ao fim.

Florence Pugh  - looks - little women - verão - street style
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Instagram)

Florence Pugh é o tipo de garota que todas nós desejamos ser amigas e isso porque assim como a sua personagem Amy March, a loira é extrovertida e compartilha diversos momentos descontraídos e sempre de bom humor em sua conta no instagram. Mas se engana quem pensa que tudo sempre foram flores para a jovem inglesa. No começo de sua carreira a gata quase ficou traumatizada com a estética de Hollywood e foi alvo de criticas por não ter um "corpo padrão". Você achou que isso a fez desistir? Florence se mostrou engajada o suficiente e provou que é muito mais do que a indústria da beleza quer ditar. Aliás, ela vive falando sobre empoderamento e fazendo discursos feministas em entrevistas. Inspiração para as adolescentes dessa geração? Temos!

Florence Pugh  - looks - little women - verão - sundance film festival
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Pinterest)

A jovem britânica acabou de completar 24 anos e está apenas no começo de sua caminhada por Hollywood, mas nós já estamos na torcida para que a carreira da musa seja longa. A musa já levou alguns prêmios importantes para a casa, como o BIFA (British Independent Film Award) em 2017 e está concorrendo com nomes de peso nos festivais desse ano, sendo um deles o Oscar pelo filme "Adoráveis Mulheres". Mas ela não para por aí e acaba de entrar para o universo (bem sucedido, diga-se de passagem) da Marvel, como Yelena Belova no longa Viúva Negra. Se depender do seu talento e determinação, ainda vamos ver muito a atriz em bilheterias de sucesso.

Florence Pugh  - looks - little women - verão - street style
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Pinterest)

Nos looks de tapete vermelho Florence Pugh não deixa a desejar e aposta em tendências quentes do momento, como brincos de strass, vestidos com brilhos e até mesmo em looks com recortes trendy e cores hits do momento. A beleza da atriz no red carpet é sempre motivo de desejo: pele bem feita, boca natural e olhos levemente marcados.

Florence Pugh  - atriz - little women - verão - street style
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Instagram)

Óbvio que não poderíamos deixar de falar do estilo descomplicado e super descolado da atriz. Florence pode aparecer cheia de tendências e alta costura em uma premiação, mas na vida real a musa leva um mood mais casual e totalmente relax em produções recheadas de peças clássicas e confortáveis. A atriz também parece gostar de um beachwear, rolando o feed da estrela de cinema é possível se deparar com vários looks de praia.

Florence Pugh  - florence pugh - little women - verão - street style
Foto: Florence Pugh (Reprodução/Instagram)

De uma coisa já temos certeza, Florence Pugh é um dos nomes dessa nova geração que luta por igualdade no mercado de trabalho e prova que a mulher vai muito além de um corpo padrão. A atriz disse em uma entrevista para o The Telegraph que adora incorporar mulheres fortes. Já falou abertamente que não importa sobre o que a história seja, mas que o importante é a personagem passar alguma mensagem. "If you were to just watch her silhouette, what have you taken away from her?", complementa a nova queridinha do momento.

Você também vai gostar