Saia midi para todas as ocasiões

por Giovana Marcon

Nem curta, nem longa, mas na medida ideal. A saia midi fez seu retorno há algumas temporadas como item ladylike que deixava todo look mais romântico, agora, depois de muito repaginada, vai da praia à balada em poucos segundos.

Versátil do verão ao inverno, a saia de comprimento médio - sempre abaixo dos joelhos mas que pode ir até as canelas - já se tornou item indispensável no closet de toda fashionista pelo mundo inteiro. E o melhor de tudo é que, independentemente do seu estilo ou da ocasião, sempre existe a saia midi certa para o look do dia. 

E para provar sua praticidade e te incentivar a ter algumas no seu estoque, passeamos pelo Pinterest e Instagram e selecionamos oito jeitos diferentes de usar a peça em diferentes situações. Se você nunca quis uma saia midi antes, vamos fazer você mudar de ideia agora:

Emili Sindlev - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)


Na praia, os modelos transpassados e tipo pareô são ideais para deixar o look mais charmoso e virar uma saída de praia prática e estilosa.

it-girl - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Na correria do dia a dia, ou se você trabalha em um ambiente informal, vale equilibrar o look com t-shirt e tênis para dar um mood mais comfy e despojado à saia.

it-girl - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para impressionar no date e se sentir ainda mais poderosa, o modelo de saia slip (derivada do slip dress, só que sem a parte de cima, sabe?) é perfeito para deixar a produção sexy na medida certa.

Tiffany Hsu - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Tiffany Hsu (Reprodução/Instagram)

A saia midi é um super curinga para quem trabalha em escritórios formais. Não ultrapassa a linha do curto e nem é comprido demais, perfeita para usar com sandálias, scarpins ou sapatilhas. Adicione um blazer e pronto!

TyLynn Nguyen - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: TyLynn Nguyen (Reprodução/Instagram)

Para emendar no happy hour, vale investir em uma camisa mais descontraída e quem sabe um salto fashionista?

Rosie Huntington-Whiteley - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Rosie Huntington-Whiteley (Reprodução/Pinterest)

Em festas, a saia midi é uma ótima alternativa para fugir dos vestidos e ser mais criativa no look. Elas ficam incríveis com blusas/bodies fluídos de manga longa e dá até para ousar no colorblocking.

it-girl - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Para a balada, os modelos mais justinhos e com fendas caem como uma luva! Equilibre com uma t-shirt cool e tênis para dançar a noite toda.

Olivia Muenter - saia-midi - saia-midi - verão - street-style
Foto: Olivia Muenter (Reprodução/Instagram)

Para o brunch de sábado ou cinema de domingo, vale deixar a peça romântica mais despojada e apostar no tênis como arremate final! 

Convencida? Então vem escolher a sua saia midi dos sonhos:

Você também vai gostar