Cardigan: a peça hit das próximas estações

por Aline Santos

Se você está sempre de olhos atentos nos feeds das fashion girls gringas já reparou que o cardigan é presença garantida nos looks de street style, certo? E não é por menos, ao que tudo indica a peça voltou a ser hit entre as mais antenadas e promete vir com tudo por aqui nas próximas estações.

O cardigan é um dos maiores clássicos do armário feminino e apesar de ser sempre lembrado como o casaquinho da vovó, ele pode te surpreender quando usado em produções mais modernas e fashionistas. Dessa vez, a peça de tricot dispensa sobreposições e mostra que ela por si só basta podendo ser usada com os botões todos fechados ou apostando em truques de styling para um efeito mais cool no outfit.

A peça é um verdadeiro curinga para compor os looks das próximas estações e abaixo nós te provamos que essa tendência merece toda a sua atenção, vem com a gente:

jeanne damas - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Jeanne Damas (Reprodução/Instagram)


Sabe aquele cardigan da vovó de lã, bem fofinho e com botões vintage? Ele é aposta certa para compor o look com jeans skinny. Inclusive, ele por si só basta e com os botões fechados nem é preciso de uma blusa por baixo.

Samio - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

Os cardigans mais básicos são verdadeiros curingas e combinam com qualquer look para qualquer ocasião. Os botões todos fechados e por dentro da calça garantem um efeito cool no ato.

Sheryl - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Sheryl (Reprodução/Instagram)

A dupla de cardigan oversized + slipdress é o match infalível para arrasar nas produções de meia estação. O resultado é um look comfy e cool na medida certa e para arrematar a produção vale investir em sandálias de amarração para um efeito effortless chic.

Vic Hollo - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Os modelos mais tradicionais de gola v podem te surpreender nos dias mais frios. Aquele clássico modelo da vovó todo abotoado já é aposta certa entre as fashion girls que estão combinando a peça com outro clássico hit do momento: a mom jeans.

Amaka Hamelijnck - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Mas até os modelos mas justinhos à la anos 2000 está mais do que liberado e para deixar a peça cool basta usá-la toda abotoada e combinar com peças mais casuais e acessórios trendy. 

Karen Blanchard - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Karen Blanchard (Reprodução/Instagram)

O cardigan também é uma ótima opção para compor looks confortáveis e leves na meia estação. Inclusive, a peça vai com tudo desde calças mais justas à modelos mais fluídos.

Sheryl - cardigã - cardigã - outono - street style
Foto: Sheryl (Reprodução/Instagram)

E você também pode apostar em truques de styling para deixar a peça clássica mais moderna e descolada. Basta prender um só botão do cardigan para um efeito mais despojado e cool.

Você também vai gostar