A tendência número #1 no feed das brasileiras

por Aline Santos

Você provavelmente já viu uma certa tendência dando às caras nos feeds das fashion girls ao redor do globo e logo percebeu que por aqui, em terras tupiniquins, ela está vindo com força total. E sim, estamos falando das polêmicas e famosas mangas bufantes!

O detalhe que carrega um mood mais romântico está circulando nos looks de street style das brasileiras mais antenadas do momento. Inclusive, a peça é uma das favoritas para compor as produções de festas com uma pegada mais fashionista. Seja em uma blusa de cetim, alfaiataria ou em vestido de linho, as mangas bufantes são as grandes protagonistas da vez e se um dia você pensou em torcer o nariz para essa trend, precisamos te dizer que ela pode te surpreender em outfits nada óbvios.

Para te provar de uma vez por todas que a tendência merece toda a sua atenção, selecionamos 7 looks que vão te fazer desejar uma peça de manga bufante em 3, 2, 1. Vem com a gente:

Camila Coutinho - tendências mangas bufantes - tendências mangas bufantes - verão - street style
Foto: Camila Coutinho (Reprodução/Instagram)


O detalhe da manga bufante é perfeito para transformar qualquer look básico em segundos. Inclusive, a combinação com uma calça jeans é infalível para quem procura dar um up sem esforço na produção.

Cris Paladino - tendência de verão 2020 - tendência de verão 2020 - verão - street style
Foto: Cris Paladino (Reprodução/Instagram)

E se você já estava pensando no calor que passaria investindo na trend da manga bufante, precisamos te dizer que existem modelos que seguem a mesma proposta do volume nos ombros, mas com as mangas mais curtas.

Najma Ahmed - tendências mangas bufantes - tendências mangas bufantes - verão - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Uma das peças queridinhas das fashion girls nessa temporada são as blusas com detalhes nos ombros e mangas bufantes. O modelo é chic na medida certa e deixa qualquer look moderno. Uma ótima opção para quem procura sair da mesmice no dia a dia.

Guta Virtuoso - tendências mangas bufantes - tendências mangas bufantes - verão - street style
Foto: Guta Virtuoso (Reprodução/Instagram)

A mangas bufantes já caíram no gosto das brasileiras que não dispensam uma só trend. Por aqui, a peça ganha um mood mais casual em produções despojadas e descomplicadas do dia a dia.

Sah Oliveira - tendência mangas bufantes - tendência mangas bufantes - verão - street style
Foto: Sah Oliveira (Reprodução/Instagram)

Seja em um look formal, casual ou até mesmo naquele outfit de balada, a verdade é que as mangas bufantes são versáteis e democráticas. O modelo trendy vai com tudo e em qualquer ocasião.

Francesca Monfrinatti - tendência mangas bufantes - tendência mangas bufantes - verão - street style
Foto: Francesca Monfrinatti (Reprodução/Instagram)

A blusa de manga bufante por ficar ainda mais elegante sem grande esforço e para isso basta recorrer à uma sandália de salto estilosa. A dupla vai deixar a sua calça jeans básica mais sofisticada e moderna.

Karen Blanchard - tendência mangas bufantes - tendência mangas bufantes - verão - street style
Foto: Yasmim Stevam (Reprodução/Instagram)

Mas se engana quem pensa que somente as blusas de mangas bufantes é que estão dominando os feeds das fashion girls. O vestidos que seguem a mesma proposta da manga romântica vem ganhando cada vez mais espaço nos looks de verão.

Você também vai gostar