7 looks icônicos do Oscar nos anos 90

por Giulia Coronato

Hoje, faltam exatamente 7 dias para a noite mais importante do cinema. A 92ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo, dia 09/02. Essa edição do Academy Awards está cercada por grandes produções e grandes nomes, mas também, por polêmicas, já que mais uma vez, na categoria Melhor Diretor os indicados são todos homens, homens e homens. 

O Oscar é desde o seu surgimento um grande marco, e todo ano, a indústria e os amantes de cinema se reúnem e assistem ansiosos esperando os vencedores serem anunciados. 

Nos anos 90 não era diferente, as maiores celebridades do mundo passavam pelo tapete vermelho, entregando looks impecáveis e muitas vezes icônicos.

Para dar start no countdown de 7 dias para a cerimônia, nós separamos os 7 looks mais icônicos do Oscar nos anos 90. Vem ver e conta pra gente qual o seu favorito: 

It girls - Vestido vermelho - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Cindy Crawford


Cindy Crawford foi uma das modelos mais famosas do mundo nos anos 90, além de atuar em alguns filmes da década. Em 1991, a musa usou um vestido Versace para a cerimônia do Oscar que deu o que falar. O modelo inovador para a época chamou atenção e foi muito copiado no ano seguinte.

It girls - Vestido longo - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Gwyneth Paltrow, Brad Pitt

Em 1996, Brad Pitt e Gwyneth Paltrow fizeram sua estreia no tapete vermelho do Academy Awards e passaram pelo evento de forma deslumbrante. Gwyneth apostou em um slipdress da Calvin Klein, simples e sofisticado, que deu rosto à década. 

It girls - Vestido - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Kate Winslet

Apesar de não ter levado o prêmio de Melhor Atriz por Titanic, em 1998, Kate Winslet apostou em um dos looks mais comentados da noite. O vestido Givenchy foi um grande sucesso da época e os sapatos estampados no mesmo tecido lançaram tendência no ano seguinte.

It girls - Camisa - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Sharon Stone

Também em 1998, Sharon Stone apareceu com um look digno de passarela no tapete vermelho da 70ª edição do Academy Awards. A saia longa de cetim com camisa oversized foi uma aposta ousada e totalmente a frente de seu tempo. 

It girls - Vestido longo - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Winona Ryder

Outra musa queridinha da década de 90 foi Winona Ryder, a então novata atriz, foi uma febre entre a geração da época e até hoje quando pensamos em anos 90, Winona vem rapidamente em nossa mente. Em 1996, a musa apareceu no tapete vermelho do Oscar com um look todo inspirado na antiga Hollywood de 1920. Icônico! 

It girls - Vestido longo - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Gwyneth Paltrow

No ano em que levou para casa o prêmio de Melhor Atriz pelo filme "Shakespeare Apaixonado" (ganhando da veterana Fernanda Montenegro), Gwyneth Paltrow atravessou o tapete vermelho mais famoso da indústria com um Ralph Lauren rosa bebe impecável. 

It girls - Vestido longo - Oscar - Verão - Street Style
Foto: Elizabeth Hurley

Elizabeth Hurley foi um evento por si só ao aparecer com um look Versace inteiro brilhante na celebração do Oscar de 1995. A produção com todos os itens do mesmo material é super característica da década e chamou muita atenção durante sua passagem pelo red carpet.

Você também vai gostar