Os jeans favoritos das brasileiras

por Aline Santos

O tecido mais clássico e atemporal dos looks de street style surgiu há mais ou menos 200 anos atrás na França e desde então passou por diversas mudanças, entre elas a de coloração até se tornar o jeans que conhecemos hoje. Você com certeza deve ter mais de um modelo de calça jeans no armário e não importa a estação, a peça sempre pode fazer parte das suas produções seja no trabalho, festas ou almoço com as amigas. Apesar de carregar um mood mais casual a calça é versátil e super democrática, sendo uma das roupas mais curingas que uma pessoa pode ter.

Como na moda as tendências vêm e vão com o jeans não seria diferente, mas se engana quem pensa que o tecido pode ficar fora de cena em algumas temporadas. Estamos falando sobre modelagens e recortes, como foi o caso da calça mom jeans que voltou diretamente dos anos 90 depois de um longo período esquecidas nas prateleiras de brechós. O modelo flare é outro que trouxe o boho dos anos 70 de volta para os nossos outfits do dia a dia em produções pra lá de charmosas e elegantes.

Mas agora chega de conversa porque se você assim como nós ama os modelos de calças nesse tecido, você precisa conferir toda a busca que fizemos nos feeds das brasileiras mais antenadas para saber quais são os jeans favoritos do momento. Vem com a gente:

Yasmim Estevam - flare jeans - jeans - verão - street style
Foto: Yasmim Estevam (Reprodução/Instagram)


Depois de um longo período fora dos looks das fashionistas de plantão, a calça flare voltou a circular entre as mais antenadas. Com a volta das grandes tendências dos anos 70 é obvio que a calça jeans boca de sino não ficaria de fora dessa lista. A Yasmim Estevam prova que o modelo pode ser chic e cool na medida certa em produções que são a cara do verão e com a ajuda de algumas peças certeiras como a sandália de salto bloco e top de tricot.

amanda mendes - baggy jeans - jeans - verão - street style
Foto: Amanda Mendes (Reprodução/Instagram)

Se um dia você desejou um jeans confortável e super fashionista que por si só levanta qualquer produção, talvez seja hora de ver com outros olhos a calça baggy. O modelo reto e soltinho também foi um dos queridinhos na década de 80, justamente por trazer um estilo mais comfy e despojado. Para deixar a peça mais moderna e elegante, vale combinar com sandálias naked feet e blusas com recortes estilosos assim como a escolha da Amanda Mendes.

Stefany Park - pantalona jeans - jeans - verão - street style
Foto: Stefany Park (Reprodução/Instagram)

Como já falamos aqui, os anos 70 estão bombando no mundo da moda e mais uma calça jeans entra para essa lista de peças que voltaram a bombar entre as fashionistas. A it girl Stefany Park foi uma das que se renderam ao modelo que leva uma pegada boho e ao mesmo tempo chic. E você pode até não acreditar, mas a pantalona jeans combina com qualquer tipo de sapato, inclusive, com os polêmicos flip flops que estão super em alta nessa temporada. 

nuta vasconcellos - mom jeans - jeans - verão - street style
Foto: Nuta Vasconcellos (Reprodução/Instagram)

Tudo começou quando decidimos roubar uma peça clássica do armário das nossas mães no passado e então a calça mais popular dos anos 90 se tornou hit entre as mais antenadas. Quando a mom jeans começou a circular nos looks de street style nós sabíamos que a tendência não era passageira e até hoje a peça que substituiu o modelo skinny é uma das favoritas entre as fashion girls - entre elas a gata Nuta Vasconcellos que apostou na peça com a sandália de dedo trendy.

Debora Spanhol - grandpa - jeans - verão - street style
Foto: Debora Spanhol (Reprodução/Instagram)

Nem mom e nem pantalona, o modelo que veio com a missão de substituir a calça dos anos 90 nessa temporada é conhecida como "grandpa jeans" e como o próprio nome diz, a peça lembra as calças largas dos nossos avôs. A cintura é justa e alta, mas o comprimento com recorte solto é que faz a diferença no modelo que vem cada vez mais ganhando o seu espaço nos looks de street style das brasileiras antenadas como a Debora Spanhol.

Luciane Sakon - cropped - jeans - verão - street style
Foto: Luciane Sakon (Reprodução/Instagram)

A Luciane Sakon é do tipo de fashionista que está sempre apostando em grandes tendências do momento e quando o assunto é calça jeans, a musa está sempre investindo em modelos super estilosos. A sua última aposta do momento foi o jeans cropped que com as combinações certas ficou elegante e deu ainda mais destaque para a bota de cano médio e bico fino.

Vic Hollo - jeans com pregas - jeans - verão - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Outro modelo que está bombando nos looks das fashion girls brasileiras é conhecido como "pleated jeans" que nada mais é que um jeans com pregas um pouco mais solto na cintura. A estilista Vic Hollo não perdeu tempo e adaptou a tendência para as suas produções básicas porém super estilosas.

Você também vai gostar