Trend report: gola polo

por Aline Santos

Para te reportar essa tendência que saiu diretamente das quadras de tênis precisamos fazer uma voltinha ao passado e te contar o porque as camisas de gola polo merecem fazer parte do seu armário. 

Foi em 1933 na França que o tenista René Lacoste - sim, dono e proprietário da famosa marca que conhecemos hoje em dia -, mostrou ao mundo a sua nova criação que mudaria a vestimenta esportiva a partir daquele momento. E não é à toa que a camisa polo traz essa pegada sportwear e ao mesmo tempo super elegante durante todos esses anos. Mesmo se reiventando ao longo das décadas e com diversas marcas apostando no recorte de colarinho em outros tecidos, a peça nunca perdeu o clássico estilo marcante. Desde que foi inventada para ser parte dos uniformes esportivos, a camisa polo se tornou sinônimo de elegância e tradição e aos poucos foi se tornando item essencial nos looks do dia a dia. Inclusive, a peça caiu no gosto das celebridades ícones dos anos 50 e 60 que apostavam na polo para compor outfits mais urbanos. 

E o porque te contamos tudo isso? A resposta é simples: a camisa gola polo está voltando a circular pelos looks das fashionistas nas próximas temporadas, mas para a nossa surpresa ela vem ainda mais moderna e repaginada. A sua clássica gola está dando às caras até mesmo em camisas de alfaiataria, vestidos e suéters de lã. Se você ainda não tem uma peça com o detalhe hit do momento para chamar de sua, nós te ajudamos com alguns modelos que fogem do comum sem perder a proposta da tendência, vem ver:

Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, Kate Middleton - camisa polo - gola polo - verão - street style
Foto: Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, Kate Middleton


Como mencionamos acima, a camisa polo caiu no gosto das famosas como Jackie kennedy e Audrey Hepburn no passado. Já nos dias de hoje a peça é presença garantida nos looks de eventos esportivos da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Monikh Dale, Débora Rosa - camisa polo - gola polo - verão - street style
Foto: Monikh Dale, Débora Rosa (Reprodução/Instagram)

Se você não estava pensando em aderir à essa tendência, precisamos te dizer que ela vem mais moderna, estilosa e descolada em peças nada óbvias. A gola polo pode ser vista em suéteres, camisas e até mesmo em vestidos que seguem a proposta da clássica camisa.

Você também vai gostar