7 itens que você tem no armário e são capazes de deixar seu look muito cool

por Giulia Coronato

É o desafio diário de toda mulher procurar formas estilosas e criativas de apostar nas peças que temos em nosso armário. Sejam os básicos que usamos quase diariamente, ou peças mais elaboradas e fashionistas, saber combinar e montar diversos looks é um trabalho e tanto. 

Para te dar aquele empurrãozinho certeiro e garantir que você sempre entregue um look muito cool para esse mundo, nós viemos te mostrar os 7 itens - que você provavelmente já têm no armário e que são capazes de salvar qualquer produção! Vem com a gente: 

It girls - Blazer - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Anisa Stoffel (Reprodução/Instagram)


O blazer é aquela peça que toda mulher tem no armário. Nós somos fãs do item clássico e mais ainda de sempre achar formas de inovar e tirará-lo do seu lugar comum. Combine com peças mais casuais, como camiseta e calça jeans, para deixar seu look muito cool.

It girls - Calça jeans - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Arielle Charnas (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser a peça mais democrática e versátil de todo nosso guarda-roupa, a calça jeans é um item clássico MEGA cool. Para tirar a peça do lugar comum, coordene com look all black e acessórios tendência, como a bolsa croissant. 

It girls - Cardigã - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

O cardigã deixou de ser uma peça secundária e somente um complemento para os dias mais frios e se tornou um peça statement mega fashionista. O item usado inteiramente fechado como blusa é cool e dá outra cara à aquele cardigã antiguinho que você tem no armário. 

It girls - Cinto - Básicos - Verão - Street Style
Foto: María Valdés (Reprodução/Instagram)

O cinto é definitivamente o acessório mas prático e utilitário de todos. Apesar de extremamente útil, ele tem um conteúdo estético muito rico e é capaz de elevar o nível de qualquer produção! Até uma calça de sarja e moletom. 

It girls - Correntes - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

Se você quer deixar um look básico com cara de mais elaborado e bem pensado, abuse de acessórios! As correntes de diferentes formas e materiais deixam qualquer produção e look muito cool.

It girls - T-shirt  - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Brittany Xavier (Reprodução/Instagram)

Nós ja te contamos por aqui que a t-shirt branca voltou a ser trend indispensável nos looks das fashion girls. Independente do corte, do decote ou do comprimento, o item se tornou um must have para produções simples, chiques, clássicas e fashionistas.

It girls - Body - Básicos - Verão - Street Style
Foto: Lauren Lewis (Reprodução/Instagram)

Se você já está se preparando para guardar o beachwear no fundo do armário após o fim das férias, pode parar por aí! O maiô ou body pode ser um item hit no seu armário. Combine a peça com complementos mais elaborados e estrututados, como alfaiataria.

Você também vai gostar