TBT: 9 peças dos anos 90 que queremos voltar a usar

por Giulia Coronato

É comprovado que, em tempos difíceis, nós temos a tendência a olhar para trás, ficamos nostálgicos e queremos trazer de volta coisas e aspectos de uma época onde tudo parecia mais fácil e mais simples.

Talvez por ter sido o inicio da Geração Z e o auge dos Millenials, os anos 90 se tornaram pauta constante e pasta no Pinterest de muita gente buscando por inspirações de looks, séries, filmes e músicas da década mais cool de todas. 

Nós definitivamente estamos dentro do grupo das nostálgicas, que morre de saudades de todos os aspectos dos anos 90 e adora, sempre que possível, trazer de volta tendências e itens que surgiram lá trás. Por isso listamos os nossos favoritos e trouxemos todos para você também entrar no túnel do tempo com a gente. Quer saber quais são os 9 itens que queremos voltar a usar? Vem que a gente te conta:

It girls - Camisa estampada - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Will Smith


As camisas estampadas e coloridas foram uma forte tendência no final dos anos 80 e começo dos anos 90 - a popularização do item se deve a série de sucesso da década, "Um Maluco No Pedaço", onde o personagem principal, vivido por Will Smith, usava constantemente diversas variações da peça. E não tenha medo, quanto mais colorido, melhor!

It girls - Lenço como top - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Beyonce

Amarrar o lenço em torno do busto, transformando-o em um top, é uma tendência que está aos poucos voltando para o street style e para o feed das fashion girls. O truque virou febre entre as celebs dos anos 90, combinado com calça jeans de cintura baixa.

It girls - Flip phone - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Sarah Jessica Parker

Parece que estamos desde sempre vivendo a Era dos smartphones, onde conseguimos ter controle de absolutamente tudo na palma das nossas mãos. Mas há pouco mais de 15 anos, os celulares eram grandes, pesados, com baterias que duravam eternamente e que sua única função era fazer e receber ligações. Apesar de muito distante de nossa realidade, o flip phone voltou a aparecer em nossa lista de desejos, mostrando uma necessidade constante de se desligar das redes sociais e se conectar mais com aqueles que estão do nosso lado. Quem lembra da nossa co-founder Manu Bordasch aderindo ao item? 

It girls - Calça baggy - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Tatyana Ali

A calça baggy, ou grandpa pants, é outra tendência que ressuscitamos lá da década de 90 e trouxemos diretamente para os looks contemporâneos. Acinturadas e com o comprimento amplo, a calça é confortável e super estilosa. 

It girls - Grunge - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Courtney Cox

Não tem como falar de grunge sem falar em anos 90. A década conhecida pelo estilo descolado e "largado" de uma forma proposital foi responsável pela disseminação do grunge, tanto como estilo musical, quanto na moda. Nós nunca paramos de ouvir as bandas grunges e, agora, são os looks que queremos trazer de volta.

It girls - Câmera analógica - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Quem que não ama uma foto com uma pegada antiga super vintage e descolada? As fotos com aspecto antigo voltaram diretamente da época anterior aos celulares com câmeras e máquinas digitais para o feed das mais estilosas. Graças a aplicativos que imitam a câmera analógica, o efeito se tornou trendy e hoje a procura de compra de câmeras analógicas e Polaroids aumentou cerca de 70%. 

It girls - Jeans - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: Shania Twain

Seja uma combinação all jeans de dois elementos, ou um one piece inteiramente do tecido, os looks total jeans são um marco da década mais decolada de todas. E, por mais que para alguns seja difícil de engolir, a tendência está cada vez mais forte, graças à diversas marcas e fashionistas apostando na trend.

It girls - Neon - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

O neon surgiu nas roupas atléticas dos anos 80, mas a tendência ganhou ainda mais força na década de 90 e agora, 30 anos depois, está mais forte do que nunca. Seja para sportwear, looks casuais ou até produções mega fashionistas, o neon é uma boa pedida.

It girls - Vinil - Anos 90 - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Outra arte perdida que está definitivamente voltando a ser apreciada são os vinis. Os discos de vinil são clássicos que muitas pessoas tem como coleção. Hoje vemos como eles são eternos, já que diversos artistas, ao lançarem um álbum novo, também lançam a versão em vinil.

Você também vai gostar