6 itens de Carnaval para comprar agora e usar o resto do ano

por Aline Santos

A época mais animada do ano chegou e com ela diversas fantasias e acessórios que são feitos exclusivamente para fazer parte dos seus looks de Carnaval. Mas se você é do tipo que prefere não gastar itens que só usaria uma vez, precisamos te dizer que você chegou na pauta certa e a gente te conta o porque.

Melhor do que gastar rios de dinheiro com uma fantasia para cair na folia por um só dia no bloquinho de rua é investir em itens que serão reaproveitados o resto do ano. Foi pensando em te ajudar a comprar sem peso algum na consciência e ainda ficar super estilosa no Carnaval que selecionamos algumas peças que valem todo o investimento. Afinal, não existe nada mais cool do que comprar algo que pode ser usado por muito tempo e além de determinada época do ano. Agora chega de papo e vem saber quais são os itens que vão deixar os seus looks dos bloquinhos infalíveis e super estilosos, vem com a gente:

Loo Nascimento, Guta Vituoso - hot pants - carnaval - verão - street style
Foto: Loo Nascimento, Guta Vituoso (Reprodução/Instagram)


Que o biquíni hot pants é forte tendência para curtir os bloquinhos no Carnaval não é novidade pra ninguém. Porém, o que talvez você não esperava era ver a peça circulando por aí nos looks de street style pós época de folia, certo? A hot pants pode ser um curinga e deixar o seu outfit super cool com uma calça boyfriend. Isso é o que chamamos de detalhes que fazem a diferença.

Catharina Dieterich - carnaval - beaded bag carnaval - verão - street style
Foto: Catharina Dieterich

As bolsas de contas - ou beaded bags -, parecem não sair de cena tão cedo e estão cada vez mais protagonizando looks cheios de estilo e personalidade nesse Carmaval. A boa notícia é que a bolsa statement além de dar um up no outfit mais urbano, é a tendência que vai valer cada centavo.

Giovana Marçon, Manu Gavassi - presilhas - carnaval - verão - street style
Foto: Giovana Marçon, Manu Gavassi (Reprodução/Instagram)

Se alguém pensou que as presilhas já não estavam mais circulando entre as fashion girls, precisamos dizer que o acessório de cabelo é um dos favoritos para compor um visual moderno e fun nas festas e bloquinhos. E sim, as presilhas com palavras divertidas são as queridinhas da vez e podem fazer parte de looks estilosos do street style - e o seu bad hair day agradece!

Magá Moura, Naetê Andreo - pochete - carnaval - verão - street style
Foto: Magá Moura, Naetê Andreo (Reprodução/Instagram)

Você precisa de uma bolsa versátil, prática e super descolada para cair na folia?  A pochete já se tornou um clássico dos looks de Carnaval, mas se engana quem pensa que no resto do ano ela ficará esquecida no armário. O acessório também é perfeito para compor looks de festivais e balada.

Thássia Naves, Syana Laniyan - tie dye - carnaval - verão - street style
Foto: Thássia Naves, Syana Laniyan (Reprodução/Instagram)

A tendência da estampa tie dye é outra que parece não ir embora e se depender das fashionistas, o print hippie vai continuar bombando nos looks das próximas estações. Inclusive, se você não curte se fantasiar no Carnaval, que tal apostar na estampa, que tem um mood alegre, para dar um up no look básico com short jeans?

reprodução pinterest - cinto de strass - carnaval - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

O cinto de strass já é figurinha carimbada nas produções das fashion girls por aqui, mas o acessório pode ir muito além do que você imagina. O item é certeiro para sair do comum e arrematar uma produção - seja ela de Carnaval ou do dia a dia -, em segundos.

Você também vai gostar