Trench Coat: o melhor casaco de 2020

por Catharina Dieterich

Você piscou e o verão resolveu sair de cena um pouco mais cedo esse ano. Mas calma, ainda temos algumas semanas de sol antes do outono finalmente dar às caras. E o porque estamos animadas com esse tempo friozinho? A resposta consiste em uma peça de roupa que está bombando lá fora e já está vindo com tudo por aqui, e sim, estamos falando do trench coat.

O clássico casaco que por si só carrega um mood super sofisticado, promete ser um dos maiores protagonistas por aqui nas próximas estações. A boa nova é que a peça está mais versátil do que nunca e se torna uma ótima opção para qualquer estilo ou ocasião. Aliás, chega de passar frio com vestidos longos de festa, o trench coat pode salvar o seu outfit como nenhuma outra sobreposição. Mas a grande surpresa está nas produções que fogem do comum nessa temporada e com o sportwear mais em alta do que nunca, o casaco se mostra democrático a ponto de cair como uma luva até mesmo em combinações com a calça legging e tênis de corrida.

Se você, assim como nós, já está ansiosa para aderir à essa trend, vem ver as inspirações fashionistas e nada óbvias que selecionamos para te provar que o trench coat será o melhor casaco de 2020.

Hailey Bieber - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Pinterest)


Uma dupla de peso para criar um visual chic e ao mesmo tempo despojado, é combinar o casaco com jeans. A gata Hailey Baldwin optou por uma calça clochard de pregas e arrematou a produção com um tênis esportivo que deixou o outfit ainda mais casual.

Kellie Brown - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Kellie Brown (Reprodução/Instagram)

O trench coat é um curinga para levantar qualquer look básico em segundos. Inclusive, a peça combina com qualquer outra peça do armário e nem é preciso uma super produção para deixá-lo mais estiloso. Afinal, ele por si só basta.

Katie Holmes - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Katie Holmes (Reprodução/Pinterest)

Katie Holmes é uma das nossas musas fashionistas favoritas e isso porque, além de aparecer em produções super elegantes, a atriz sabe como ninguém misturar peças casuais em looks sofisticados. A gata investiu na sobreposição de blazer + trench coat para um outfit mais moderno e quentinho.

Grece Ghanem - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Pode até parecer estranho, mas o casaco pode dar um match infalível com roupas esportivas. Provando que a criatividade e bom gosto não têm limites, o scarpin entra para o jogo e deixa o look ainda diferentex e ao mesmo tempo chic.

Ada Oguntodu - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Estampas são mais do que bem vindas na hora de montar a sua produção com o casaco trendy. E para sair do óbvio e arrematar o look de forma mais cool e despojada, a touca é o acessório que vai elevar o seu outfit a outro nível de estilo.

Haley Nahman - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Haley Nahman (Reprodução/Man Repeller)

O trench coat bege é perfeito para quebrar um look monocromático de forma mais suave e elegante. A peça também é versátil e pode ser usada com todos os tipos de sapatos, até mesmo os mais esportivos.

reprodução pinterest - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

E sim, em dias mais nublados de verão o casaco também pode ser a escolha certa na hora de compor o look, ou seja, está mais do que liberado misturar recortes e comprimentos para resultar em uma produção que foge do óbvio. Aposte também em itens clássicos para harmonizar o outfit, por isso, sapatilhas são bem vindas.

Vic Hollo - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Vic Hollo (Reprodução/Instagram)

Trench coat + camisola + bota western? O resultado pode te surpreender e nós já estamos desejando essa combinação pra ontem. A designer Vic Hollo é uma das brasileiras adeptas ao clássico casaco e não importa a estação. 

reprodução pinterest - casaco - trench coat - verão - street style
Foto: Reprodução/Pinterest

Sabe quando você coloca aquele vestido de festa longo e o frio resolve dar às caras? O trench coat é uma das poucas peças que pode te salvar nessas horas e ainda te deixar super estilosa.

Você também vai gostar