O que é ton sur ton e por que estamos apaixonadas por ele?

por Giovana Marcon

Sabemos que nem todo mundo entende todas as expressões da moda que usamos por aqui. Algumas são herdadas de outros idiomas e nem chegaram a ganhar uma tradução, por isso já explicamos algumas por aqui. Hoje, entrando mais a fundo em uma delas, vamos falar sobre o ton sur ton - uma das nossas tendências favoritas da vez.

Sua tradução literal do francês é tom sobre tom, que é nada menos do que looks compostos pela mesma cor, mas em tonalidades diferentes. Como combinar diferentes tons de bege ou de azul no mesmo look, sabe? Por aqui já somos adepta da trend há tempos e, vendo-a cada vez mais no street style pelo mundo, decidimos mostrar algumas inspirações para você se jogar no ton sur ton na próxima temporada:

Emili Sindlev - ton-sur-ton - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)


Além das tonalidades diferentes da mesma cor, também vale combinar cores próximas e complementares, como o laranja, amarelo e vermelho - que são todas cores quentes e casam super bem.

it-girl - azul - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

Brincar tom tons de azul bebê, marinho e anil é incrível para dar dimensão ao look e apostar num monocromático diferentão.

Gilda Ambrosio - rosa - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Gilda Ambrosio (Reprodução/Style du Monde)

O mesmo vale para o pink! Jogue todos os tons de millennial pink e rosa chiclete no mesmo look para um resultado super fashionista.

it-girl - bege - ton-sur-ton - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Man Repeller

Para as mais discretas que não dispensam um neutro, misturar diferentes tons de bege para tirar o look da mesmice sem perder a elegância do minimalismo.

Alex Michael May - rosa - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Alex Michael May (Reprodução/Instagram)

Tons quentes que variam do laranja ao rosa queimado também são boas opções para mesclar no mesmo look.

it-girl - amarelo - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Reprodução/Tag-Walk

O amarelo está em alta, então não tenha medo de misturar tons de amarelo vibrante com mostarda e até indo para os alaranjados.

Kellie Brown - jeans - ton-sur-ton - verão - street-style
Foto: Kellie Brown (Reprodução/Instagram)

E aposte em diferentes lavagens de jeans no mesmo look também! É um jeito mais básico e fácil de entrar na trend e experimentar algo diferente.

Você também vai gostar