6 looks de Carnaval que você monta com peças que tem em casa

por Giulia Coronato

Um dos momentos mais esperados do ano finalmente chegou. O carnaval é a época em que todos se juntam para encher as ruas de brilho, música, energia positiva e, claro, muito beijo na boca. E convenhamos, mesmo não sendo fã das marchinhas e dos bloquinhos, não tem como não ficar feliz durante esse período.

Apesar do carnaval ser para todos, usar fantasias mega elaboradas e pensadas, infelizmente não é. Seja porque não quer, não tem paciência, criatividade ou está querendo economizar, muitos escolhem deixar as fantasias de lado e preferem montar as produções carnavalescas com peças que têm em casa, finalizando com muitos acessórios e makes elaboradas. 

Para te dar uma mão e te ajudar a estar estilosa independente de onde escolha passar esse carnaval, nós viemos te mostrar 6 looks ideais para os bloquinhos e festas de rua e, o melhor, todos com peças que muito provavelmente você já tem em casa! Vem com a gente?

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Bruna Novellino (Reprodução/Instagram)


Para quem quer passar o Carnaval longe das fantasias e prefere apostar em um look colorido, confortável e que seja a sua cara, aposte em peças coloridas que se coordenem entre si. Concentre a estampa no top e escolha um bottom com uma cor que esteja presente na padronagem. 

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Giovanna Ferrarezi (Reprodução/Instagram)

Sabe aquela saída de praia que você só tira do armário nas férias? Ela pode ser muito útil para os looks de Carnaval! Aposte no item combinado com body e tênis e abuse de acessórios e makes poderosas.

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Karol Queiroz (Reprodução/Instagram)

O truque para um look poderoso de carnaval são as combinações e complementos. Junte a bermuda ciclista que você usa na acadêmia com um sutiã mais elaborado e sobreponha com um blusa transparente e pochete colorida. As peças nada óbvias juntas criam um look mega estiloso.

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Clarissa Muller (Reprodução/Instagram)

Para as mais basiquinhas, que preferem passar longe das fantasias, o look de bloquinho ainda pode ser muito estiloso. Combine o shorts jeans que você usa no fim de semana com um top trendy fresquinho de mangas bufantes. Para finalizar, adicione um cinto e tênis chunky. 

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Monique Corrêa (Reprodução/Instagram)

O body versátil que você usa nos looks de balada é capaz de ser a peça principal de um look minimalista e muito estiloso para os bloquinhos. Se jogue no monocromático e em acessórios certeiros. 

It girls - Carnaval - Carnaval - Verão - Street Style
Foto: Rita Carreira (Reprodução/Instagram)

Sabe aquele vestido ideal para o verão que você usa em todas as ocasiões? Leve ele para a folia do carnaval também! Para dar um toque fashionista, sobreponha o vestido a uma t-shirt, combine com tênis e bolsa tiracolo. 

Você também vai gostar