Essa é a cor que vai dominar os casacos no inverno

por Aline Santos

A Pantone pode até ter eleito o azul como a cor de 2020, mas quando o assunto é looks de street style uma outra tonalidade vem roubando a cena. Enquanto algumas fashionistas preferem o clássico trench coat bege ou preto para sobrepor as produções de frio, outras já estão à frente do tempo e investindo em casacos nada óbvios em diversos tons de verde.

Por aqui, o inverno ainda não chegou, mas os dias nublados e friozinhos já estão marcando presença antes do tempo. Se você ainda não tem um casaco verde no armário para chamar de seu - seja blazer, jaqueta ou sobretudo -, vale apostar todas as suas fichas nessa tendência que está bombando nos outfits ao redor do globo. Inclusive, os casacos verdes foram um dos maiores protagonistas entre as estilosas que passaram pelas ruas das últimas semana de moda entre um desfile e outro. Não tem ideia de como usar a peça hit da vez? Calma que a gente te ajuda, vem ver:

Jeanette Friis Madsen - casaco verde - casaco - verão - street style
Foto: Foto: (Jeanette Friis Madsen (Reprodução/Instagram))


O blazer é uma das peças mais sofisticadas do armário feminino e sobreposição infalível na hora de compor looks estilosos, seja na estação que for. A peça na tonalidade verde é chic sem esforço, mas carrega um mood mais fashionista que pode ser facilmente combinada com qualquer tipo de roupa, ou seja, compre agora e continue usando o ano inteiro.

Flaviana Matata - casaco verde - casaco - inverno - street style
Foto: Foto: (Flaviana Matata (Reprodução/Instagram))

Apesar de ser uma tonalidade forte e marcante, a cor mais intensa pode ser aquele coloridinho nada óbvio que faltava para compor os seus looks de trabalho. E vale combinar diversos tons de verde em um só look, o resultado pode te surpreender.

Josefine H. J. - casaco verde - casaco - verão - street style
Foto: Foto: (Josefine H. J. (Reprodução/Instagram))

Os seus looks básicos nunca mais serão os mesmos depois do casaco verde. A sobreposição é perfeita para levantar qualquer outfit sem esforço algum. E sim, está mais do que liberado combinar o jeans com a peça da vez.

Kate Davidson Hudson - casaco verde - casaco - verão - street style
Foto: Foto: (Kate Davidson Hudson (Reprodução/Instagram))

Hora de colocar aquela parka que estava no fundo do armário para jogo novamente. Que tal apostar na peça de uma maneira mais moderna e descolada? A cintura marcada com o cinto clássico é o styling tip infalível que vai deixar o look ainda mais cool.

Ada Oguntodu - casaco verde - casaco - inverno - street style
Foto: Foto: (Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram))

O blazer verde claro pode ser aposta certeira para quebrar o outfit monocromático de maneira estilosa e com informação de moda. A tonalidade mais suave é chic e vai garantir um office look pra lá de fashionista.

reprodução pinterest - casaco verde - casaco - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Quem disse que o trench coat precisa ser sempre neutro? Para esse inverno vale se jogar na cor trendy e arrasar nas combinações que fogem do básico. 

reprodução pinterest - casaco verde - casaco - verão - street style
Foto: Foto: (Reprodução/Pinterest)

Um look monocromático no mesmo tom de verde? É tudo o que você vai desejar nas próximas estações. O blazer é um curinga e vai com tudo e qualquer look.

Kellie Brown - casacos - casacos verde - verão - street style
Foto: Foto: (Kellie Brown (Reprodução/Instagram))

O casaco verde é uma ótima opção para dar um efeito colorido nos outfits das próximas estações. Além de trazer um mood mais alegre para a produção, a tonalidade pode ser o match certeiro com outras cores mais neutras.

Reese Blutstein - casaco verde - casaco - inverno - street style
Foto: Foto: (Reese Blutstein (Reprodução/Instagram))

A verdade é que não importa a tonalidade, a cor verde já provou que veio para ficar e dessa vez ela será presença garantida nos casacos de inverno, se tornando um detalhe chic, marcante e muito estiloso.

Você também vai gostar